Phil Spencer Deixará a Microsoft ?
Phil Spencer Deixará a Microsoft – Com as demissões da Microsoft e o cancelamento de vários jogos, circulam rumores online de que Phil Spencer deve deixar o cargo de chefe da Microsoft Gaming após o lançamento do console de última geração, com a presidente do Xbox, Sarah Bond, supostamente assumindo seu lugar. No entanto, a empresa afirma que isso é mentira:
Phil não tem planos de se aposentar tão cedo
Kari Perez, Chefe de Comunicações, Xbox
Outro chefe de comunicações da Microsoft, Frank Shaw, também confirmou que “pelo menos alguns dos rumores eram inventados“. Uma declaração interessante, pois implica que alguns dos rumores são verdadeiros.

Phil Spencer assumiu a divisão Xbox em 2014, onde supervisionou o lançamento do Xbox Series, o impulso para o Xbox Game Pass, a aquisição de grandes empresas como Activision Blizzard e ZeniMax Media, e a portabilidade de um grande número de exclusivos do Xbox para plataformas como PlayStation e Nintendo Switch.
Anteriormente, a Microsoft anunciou grandes demissões em sua divisão de jogos. Os jogos Perfect Dark e Everwild foram cancelados, assim como um MMORPG de codinome Blackbird, da Zenimax Online Studios. Além disso, funcionários foram demitidos em muitos estúdios, e a The Initiative foi completamente fechada.
Qual a sua opinião?