Filmes e Séries

Fãs de Duna se surpreendem com título oficial do 3º filme

Duna
Compartilhar

Duna 3 terá sequência direta e título sem referência ao livro Messias

O próximo capítulo da saga Duna finalmente ganhou um título oficial e ele não é o que muitos fãs esperavam. De acordo com a revista Variety, o novo filme do diretor Denis Villeneuve, que dá sequência aos eventos de Duna (2021) e Duna: Parte Dois (2024), será chamado simplesmente de:

Duna: Parte Três (Dune: Part Three)

Por que o título surpreende os fãs?

Fãs de Duna se surpreendem com título oficial do 3º filme 1

Muitos fãs acreditavam que o terceiro filme se chamaria Duna: Messias, em referência direta ao segundo livro da série escrita por Frank Herbert, publicado em 1969. A escolha por manter o nome numérico pode indicar que a adaptação da obra literária será dividida em mais de um filme, o que abre espaço para um possível Duna: Parte Quatro no futuro.

Até o momento, porém, essa possibilidade ainda não foi confirmada oficialmente.

Filme será gravado parcialmente em câmeras IMAX

Duna: Parte 2 | Trailer Oficial 3

Outra notícia que circulou recentemente nas redes envolveu um comentário do CEO da IMAX, Richard Gelfond, que sugeriu que o filme seria o segundo da história a ser totalmente filmado em câmeras IMAX. O primeiro foi Odisseia, de Christopher Nolan.

No entanto, a Variety apurou que Gelfond se equivocou. A informação correta é que apenas partes de Duna: Parte Três serão filmadas com tecnologia IMAX, e não o longa completo.

Elenco confirmado de Duna: Parte Três

Além do retorno de Timothée Chalamet como Paul Atreides, o filme contará com a presença de Zendaya como Chani e Florence Pugh como a enigmática princesa Irulan, agora com papéis ainda mais centrais na trama. O elenco também marca o retorno de Jason Momoa, desta vez como uma possível versão recriada de Duncan Idaho, personagem querido pelos fãs.

Entre as novidades, os filhos de Paul e Chani entram em cena: Nakoa-Wolf Momoa, filho de Jason Momoa na vida real, interpretará Leto II Atreides, enquanto Ida Brooke viverá Ghanima Atreides. A escalação desses jovens atores indica que a saga dos Atreides deve ganhar novos contornos, com foco na próxima geração e nas consequências do legado deixado por Paul.

O filme tem lançamento previsto para dezembro de 2026, com exibição nos cinemas dos Estados Unidos e salas IMAX. A distribuição será feita pela Warner Bros. Pictures.

Após concluir essa nova trilogia sci-fi, Denis Villeneuve assumirá a direção do próximo filme de James Bond, que será produzido pela Amazon MGM Studios.

Compartilhar
Escrito por
Vitória Souza

Sou apaixonada por filmes, séries e teatro musical, onde a arte encontra a emoção na medida certa. No Galáxia Nerd, compartilho análises, curiosidades e noticias sobre esses universos, para quem, como eu, valoriza cultura pop com conteúdo de verdade.

Qual a sua opinião?