NintendoSwitch

Nintendo Switch: Site é Fechado Pelo FBI

Nintendo Switch: Site é Fechado Pelo FBI 1
Compartilhar

Nsw2u é Derrubado pelo FBI

Nsw2u é Derrubado pelo FBI – Na quinta-feira, o FBI (Federal Bureau of Investigation) dos EUA realizou uma grande operação que resultou no fechamento de um dos recursos piratas mais populares para o Nintendo Switch. O Nsw2u, conhecido como o maior repositório de ROMs do Switch, permitia que usuários jogassem em consoles ou emuladores hackeados sem comprá-los oficialmente.

Ao tentar acessar o site, os usuários agora veem uma notificação :

Este domínio foi apreendido pelo Federal Bureau of Investigation de acordo com um mandado de confisco emitido sob 18 U.S.C. 2323 pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Geórgia como parte de uma operação policial do FBI.

O relatório também disse que a FIOD, uma agência holandesa que investiga crimes financeiros, estava envolvida na operação.

De acordo com usuários do subreddit Switch Piracy, o site estava operacional até o momento do bloqueio, com muitos alegando ter baixado jogos poucas horas antes do bloqueio. Os recursos do Nsw2u foram adicionados à lista de pirataria da UE em maio deste ano.

Nsw2u é Derrubado pelo FBI

A Nintendo vem reprimindo agressivamente a pirataria no Switch nos últimos anos. No ano passado, a empresa entrou com uma ação judicial contra os desenvolvedores do popular emulador Yuzu, que permitia que jogos do Switch rodassem em PCs e dispositivos portáteis, como o Steam Deck da Valve. A gigante japonesa também investigou sites menores que hospedam ROMs para sistemas mais antigos e fabricantes de hardware terceirizados que ajudam os jogadores a burlar a proteção de direitos autorais do Switch.

O primeiro modelo do Switch foi hackeado logo após seu lançamento, e ROMs de jogos campeões de vendas como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foram amplamente distribuídos online. Isso forçou a Nintendo a reforçar a segurança do novo console Switch 2. Jogadores que usam cartões SD não autorizados para armazenar ROMs já estão tendo seus novos consoles banidos logo após a compra, a Nintendo reserva-se o direito de banir completamente dispositivos que violem seus termos de serviço.

Compartilhar

1 Comentário