Em um de seus artigos, Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, alegou que a Apple tem planos de lançar uma versão atualizada do Vision Pro em 2025. O primeiro headset de realidade mista — ou virtual — desenvolvido pela Apple foi lançado em fevereiro de 2024 nos Estados Unidos.
A nova versão do Vision Pro será nomeada de M5, devido à atualização do processador antigo, o M2. Segundo o analista, cerca de 150 a 200 mil de unidades estão sendo projetadas ainda para 2025. Por este ano, o objetivo da Apple não mudou, o Vision Pro continuará a ser um produto de nicho, tendo sua “renovação” apenas para manter-se no mercado de tecnologia.
Planos da Apple: de Vision Air a óculos inteligente da Ray-Ban

2027
O Apple Vision Air, uma versão mais limpa e leve do Vision Pro, deve chegar em 2027. O Vision Air têm o objetivo de ser 40% mais leve do que sua versão mais robusta, a diminuição no peso será obtida através da substituição de vidro por plástico e redução de sensores. Além disso, haverá trocas de materiais focadas em abaixar o valor do Vision Air, como o uso da liga de magnésio em vez da liga de titânio, considerada mais cara.
Ainda em 2027, a Apple pretende lançar seu óculos inteligente, com um design semelhante as produzidos pela Ray-Ban. O óculos terá diversas opções de trocas estéticas, como o material de estrutura e das hastes.
A interface do óculos inteligente será manuseada pelo usuário a partir do reconhecimento de voz e gestos, como o Vision Pro. Mas, diferente de seu antecessor, o óculos inteligente não terá a funcionalidade de exibição, seus recursos serão: reprodução de áudio, câmera, gravação de vídeo e detecção do ambiente por meio de Inteligência Artificial.
A Apple tem o objetivo de atingir um grande crescimento a curto prazo com os óculos inteligentes, com a expectativa de produzir remessas globais que ultrapassem 10 milhões de unidade apenas em 2027.
2028
A segunda geração do Vision Pro está programada para 2028, apresentando um novo design, preço e peso aos consumidores da Apple. O Vision Pro 2° contará com um processador semelhante ao nível do Mac.
Com altas expectativas, a Apple já têm planos para o óculos inteligente, ou XR, um ano após seu lançamento. Diferente de sua primeira versão, o XR contará com a tecnologia de exibição, permitindo ver a quantia de bateria do dispositivo. Mas, por enquanto, não há confirmação da Apple sobre os rumores ou planos para os próximos anos.
Qual a sua opinião?