No Rest for the Wicked pode priorizar PS5 e Switch 2; versão para Xbox ainda depende de acordo com a Microsoft

No Rest for the Wicked pode priorizar PS5 e Switch 2; versão para Xbox ainda depende de acordo com a Microsoft – No Rest for the Wicked pode não ser lançado no Xbox. Durante uma live no Discord, o fundador da Moon Studios e diretor de jogos, Thomas Mahler, sugeriu essa possibilidade:
“A propósito, dadas as condições atuais do mercado, podemos lançar apenas no PlayStation 5 e, potencialmente, no Nintendo Switch 2 por enquanto. Teremos que discutir as coisas com a Microsoft para ver o que faz sentido para o Xbox.”
Mais tarde, Mahler comentou que ainda não há nada oficial, mas apoiar o PlayStation 5 parece ser a decisão mais sensata no momento:
“Não há nada para confirmar oficialmente ainda. Queremos oferecer suporte aos consoles e, apenas olhando para os números, o PS5 faz mais sentido agora. Em última análise, vamos lançar em todas as plataformas, mas provavelmente não ao mesmo tempo!”
No Rest for the Wicked foi lançado em 18 de abril de 2024 para PC, como um título de acesso antecipado. Inicialmente publicado pela Private Division, os direitos foram adquiridos pela própria Moon Studios no início deste ano.
Há alguns meses, surgiram relatos de que o estúdio austríaco (conhecido pela franquia Ori) não estava indo bem financeiramente. Na época, Mahler chegou a pedir que os fãs deixassem avaliações positivas no Steam para tentar equilibrar os efeitos de um review bombing — o que pode explicar a decisão de priorizar plataformas mais lucrativas no momento.
O Xbox, de fato, não tem uma base de usuários tão grande quanto o PlayStation 5 ou o futuro Nintendo Switch 2. Se essas plataformas continuarem vendendo no ritmo atual, a Microsoft pode acabar perdendo relevância nesse segmento. Além disso, muitos desenvolvedores estão deixando de investir em versões para Xbox por considerarem cada vez mais difícil justificar o custo, a menos que haja um acordo envolvendo o Game Pass — o que, até o momento, não existe no caso de No Rest for the Wicked.
É um pouco irônico que justamente o estúdio responsável por Ori — uma das franquias de maior sucesso da história do Xbox — esteja agora sendo forçado a colocar outras plataformas como prioridade.
Vocês também não acham?

Qual a sua opinião?