O que esperar de Quarteto Fantástico?
O que esperar de Quarteto Fantástico? – Quarteto Fantástico finalmente ganhou uma nova adaptação dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), dirigido por Matt Shakman, mesmo diretor de WandaVision. Depois de anos de tentativas frustradas, a expectativa é grande, principalmente pelo seu elenco, que causou um verdadeiro rebuliço nas redes sociais, trazendo Pedro Pascal como Senhor Fantástico, Vanessa Kirby como Mulher Invisível, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, como Tocha Humana e O Coisa, respectivamente. A data de estreia é 25 de julho de 2025 nos cinemas.

A promessa é um reboot repaginado, seguindo um estilo retrô futurista, que foge do habitual, acrescentando um charme nostálgico, diferente de tudo que vimos nos filmes anteriores. A estética está bonita e os efeitos especiais não decepcionam.
Nostalgia e busca por redenção
Após uma sucessão de fracassos, a história do Quarteto Fantástico ficou marcada como uma grande decepção. Mesmo contando com um bom elenco, os filmes anteriores não conseguiram capturar a essência da equipe, equilibrando genialidade e drama familiar. A Marvel parece estar finalmente ciente disso, trazendo um elenco mais maduro e um tom mais sério, com uma narrativa previsível, mas funcional. Fica nítido que o pilar principal é a família, e pra isso apostaram na química entre os atores.
Um ponto que vem dividindo opiniões, é a escolha da atriz Julia Garner para dar vida a versão feminina do Surfista Prateado, Shalla -Ball e a duração do filme, que trás preocupações referentes ao desenvolvimento dos personagens.
Se a Marvel acertar o tom, O Quarteto Fantastico (2025) pode ser o frescor que os estúdios vem buscando desde 2000, marcando uma nova fase no MCU.
Qual a sua opinião?