Melhores jogos de PS5 em 2025
Melhores jogos de PS5 em 2025 – A biblioteca do PlayStation 5 é grande e está crescendo, então reunimos uma seleção dos nossos favoritos, que vão desde novos jogos de PS5 a clássicos modernos, lançamentos AAA de grande orçamento a joias indie e tudo o mais. Com o início do segundo semestre, é um bom momento para conferir os jogos que você pode ter perdido, e esta lista deve servir como um ponto de partida.
Confira
Esta lista inclui favoritos recentes como Astro Bot, vencedor do The Game Awards, e nosso próprio Jogo do Ano de 2024 da GameSpot, Metaphor ReFantazio , além de jogos mais recentes como Kingdom Come: Deliverance 2. Além disso, não faltam outros sucessos próprios e de terceiros, como Marvel’s Spider-Man 2, Diablo 4 e Street Fighter 6.
O PlayStation 5 lidera o mercado com mais de 60 milhões de unidades vendidas . O console também ganhou uma repaginada com o modelo PS5 Slim e um periférico portátil (de certa forma) com o streaming PlayStation Portal .
Alan Wake 2
A aguardada sequência do thriller psicológico Alan Wake valeu a espera. O jogo acompanha Alan Wake em sua busca por escapar do Lugar Sombrio, enquanto uma campanha paralela acompanha o agente do FBI Saga Anderson.

A história cheia de reviravoltas (e bastante meta) permite que ambos os personagens se informem e iluminem mutuamente, proporcionando uma experiência visualmente impressionante e assustadora, repleta de momentos como você nunca viu em um jogo.
Assassin’s Creed Shadows
Assassin’s Creed Shadows finalmente cumpre a promessa de uma fantasia shinobi ambientada no universo de Assassin’s Creed . Você joga como dois protagonistas distintos em suas próprias jornadas: a shinobi Naoe, que busca vingança, e o samurai Yasuke, que foi levado para uma terra estranha. Eventualmente, os dois unem forças, mas a mecânica de protagonista duplo permite que a jogabilidade seja completamente diferente.

Naoe é a assassina furtiva tradicional, enquanto Yasuke é um samurai com armadura robusta. Explorar as paisagens do Japão é uma delícia, especialmente porque o jogo reproduz com maestria a mudança das estações de maneiras que podem impactar sua abordagem.
Astro Bot
Astro, o mascote do PlayStation, já havia estreado no PlayStation 5 com Astro’s Playroom, uma demonstração tecnológica pré-instalada que demonstrava as capacidades do controle DualSense. Em Astro Bot, o adorável mascote da Sony se destaca com uma sequência completa que também é, até o momento, o jogo mais bem avaliado do ano.

Astro Bot não só extrai maravilhas técnicas dos recursos do PS5, como também é um jogo de plataforma constantemente surpreendente e impecavelmente bem-feito que conquista um lugar ao lado do melhor que o gênero tem a oferecer. É imperdível no PS5, especialmente se você gostou da pequena amostra de Astro’s Playroom.
Baldur’s Gate 3
O RPG-obra-prima da Larian é uma demonstração incrível de autonomia e escolha do jogador. O jogo replica a experiência de Dungeons & Dragons como nenhum outro, dando a você a liberdade de abordar cenários de praticamente qualquer maneira que imaginar, criando sua própria história enquanto interage com uma infinidade de personagens memoráveis.

É mecanicamente complexo, mas acessível, muitas vezes bonito de assistir e sempre envolvente.
Blue Prince
E se você herdasse uma antiga mansão, mas ela mudasse radicalmente a cada vez que você entrasse? Essa é a premissa central de Blue Prince, um dos jogos mais bem avaliados deste ano.

O jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa te leva a explorar a casa de Mount Holly, com seu layout em constante mudança, que você ajuda a desenhar conforme seu objetivo. O objetivo principal é chegar ao último cômodo e ganhar sua herança, mas a casa guarda muitos mistérios que se revelam maravilhosamente à medida que você avança.
Call of Duty: Black Ops 6
A série Call of Duty está entre os mais vendidos há anos, mas alguns jogos CoD são claramente melhores que outros . Black Ops 6 é um espetáculo de ação inteligente e variado, e o melhor que a série já foi em algum tempo. O thriller paranoico dos anos 1990 coloca você em missões emocionantes tendo como pano de fundo eventos globais da década de 1990.

No lado multijogador, o novo omni-movimento faz com que as partidas pareçam rápidas e fluidas, especialmente com a adição de novos mapas inventivos que permitem explorar o espaço de várias maneiras. Uma revisão no sistema de vantagens ajuda você a se especializar para se adequar ao seu estilo de jogo. Call of Duty ganhou sua reputação por um motivo, e este último lançamento mostra o porquê.
Clair Obscur: Expedition 33
Facilmente uma das maiores surpresas do ano, Clair Obscur: Expedition 33 é uma fusão harmoniosa de jogabilidade de JRPG por turnos e combate estilo souls-like. O resultado final é uma experiência de jogo envolvente, repleta de momentos emocionantes de alegria quando você acerta o timing em defesas e esquivas.

O jogo também apresenta uma história sem rodeios, graças a um elenco de estrelas que demonstra sua força dramática ao dar vida a um elenco de heróis adoráveis e vilões críveis.
Control
Embora Control fosse um ótimo jogo quando foi lançado em 2019, ele teve alguns problemas de desempenho no PS4, especialmente nos modelos básicos. Com o poder do PS5, Control roda incrivelmente bem. A física de partículas realmente se destaca em 4K e o desempenho é suave como seda. A edição Ultimate vem com as duas expansões de Control, que expandem uma história cheia de surpresas e atuações envolventes. Em Control, você joga como Jesse Faden, o novo diretor do Federal Bureau of Control, uma agência secreta que investiga eventos sobrenaturais.

O combate de Control é emocionante, com uma ótima mistura de tiroteio padrão em terceira pessoa e habilidades que esbanjam estilo. A história é instigante e, às vezes, alucinante. Também é elevada por uma atmosfera agourenta e um belo estilo de arte. Se você perdeu Control na primeira vez, agora pode jogá-lo em sua forma ideal no PS5.
Deathloop
Deathloop se passa na ilha de Blackreef, um lugar estranho onde a festa nunca para e todos querem matar nosso protagonista, Colt. A ilha está presa em um loop temporal, e a única maneira de quebrá-lo é caçando e matando uma lista de alvos. Colt retém suas memórias de cada loop, mas todos os seus alvos também. Eles sabem que ele está chegando.

Deathloop é um jogo de tiro absolutamente envolvente que habilmente se integra aos sistemas do loop de uma maneira coerente que se desenvolve gradualmente ao longo do tempo. Ele também conta uma história envolvente e apresenta atuações incríveis. Recebeu a rara nota 10/10 em nossa análise.
Destiny 2
Há uma razão para o duradouro Destiny 2 ser o padrão dos jogos de serviço online. Com mecânicas de tiro sólidas, inúmeras opções de personalização tanto na jogabilidade quanto nos cosméticos, e anos de conteúdo pós-lançamento com mais a caminho, o jogo atraiu e manteve um grande e dedicado público de Guardiões.

Além disso, Destiny 2 é gratuito para baixar, permitindo que você jogue uma boa parte do conteúdo da história, bem como o multijogador competitivo, sem gastar um centavo. Destiny 2 também tem um visual incrível em 4K no PS5.
Devil May Cry 5: Edição Especial
Um jogo de ação rápido com combate estiloso é o candidato perfeito para uma atualização do PS5. Entre Devil May Cry 5 Special Edition, a versão definitiva para console do jogo de ação de 2019 da Capcom. DMC 5 Special Edition é impressionante do ponto de vista técnico e oferece três configurações gráficas e de desempenho diferentes que oferecem diferentes combinações de melhorias, como ray tracing, resolução 4K ou até mesmo jogabilidade a até 120 fps.

Ele também vem com o DLC Vergil, que permite que você jogue como o irmão gêmeo de Dante. Dois novos modos também estão incluídos: Turbo e Legendary Dark Knight. Turbo acelera o jogo, enquanto Legendary Dark Knight adiciona mais inimigos à luta. No geral, as melhorias técnicas e o novo conteúdo fazem com que DMC 5 Special Edition valha a pena jogar, mesmo que você já tenha vencido o original no PS4. É um dos melhores jogos de ação dos últimos anos e inclui um dos sistemas de combos mais profundos do gênero.
Diablo 4: Vessel of Hatred
Diablo 4 já era um RPG de exploração de masmorras bem elaborado, mas ficou ainda maior com a adição de sua primeira grande expansão, Vessel of Hatred. A expansão adiciona um novo e longo capítulo de história, continuando exatamente de onde a campanha principal parou, detalhando a influência crescente de Mephisto. Embora a expansão traga uma série de mudanças e melhorias no jogo principal e na estrutura de níveis, muitas delas disponíveis para todos os jogadores com ou sem a expansão, a peça central de Vessel of Hatred é a nova classe Nascido Espiritual.

A nova e poderosa classe corpo a corpo se concentra em golpes rápidos que se combinam suavemente entre si, com uma variedade de disciplinas que podem ser combinadas.
Doom: The Dark Ages
Após três jogos, a renascida série Doom da id Software continua a surpreender. Já se foram os dias em que o Doom Slayer era um matador de demônios altamente acrobático, agora The Dark Ages mantém a ação realista e focada com um ataque contundente.

A prequela de Doom, de 2016, quer que você se destaque gloriosamente sempre que enfrentar as hordas do Inferno, e com as ferramentas que ela oferece, destroçar e dilacerar demônios é melhor do que nunca.
Elden Ring: Shadow of Erdtree
Elden Ring foi o grande sucesso de 2022 e nosso Jogo do Ano. Aguardamos pacientemente a prometida expansão Shadow of the Erdtree, e este ano a From Soft cumpriu com maestria. O DLC oferece uma nova área enorme para explorar, repleta de segredos para descobrir e novos desafios para superar.

O sistema de balanceamento inteligente permite que você experimente a sensação de progressão mesmo com sua build mais poderosa, aprofundando e expandindo a adorada história de Elden Ring de maneiras ricas, às vezes chocantes.
The Elder Scrolls 4: Oblivion Remasterizado
Oblivion é um jogo estranho para remasterizar. É, sem dúvida, um diamante bruto, preso entre duas eras distintas dos jogos The Elder Scrolls e cheio de problemas de jogabilidade “peculiares”, mas é isso que o torna tão encantador em primeiro lugar.

A Bethesda Game Studios e a Virtuos Studios também sabiam disso, pois os estúdios aparentemente conseguiram o impossível: reformular Oblivion sem perder nada de sua essência. Os resultados falam por si, porque Oblivion Remastered é uma ponte para o passado que vale a pena atravessar graças aos seus aprimoramentos modernos.
Final Fantasy VII Remake: Intergrade
Final Fantasy VII Remake recebeu um raro 10/10 da GameSpot por seu combate estratégico e emocionante, personagens encantadores, representação impressionante de Midgar e as maneiras como ele se destaca do original. Sua versão para PS5, vendida como Final Fantasy VII Remake: Intergrade, atualiza significativamente os gráficos e o desempenho do jogo com o poder da próxima geração, oferecendo dois modos: um que permite que você jogue o jogo em 4K com uma taxa de quadros menor, enquanto o outro prioriza a execução do jogo em 60 fps com o sacrifício de algumas melhorias gráficas.

Notavelmente, Intergrade também inclui o DLC Intermission , que apresenta uma nova história estrelando o adorável ninja Yuffie, adiciona novas missões secundárias e o minigame Fort Condor, e ajuda a desenvolver o universo mais amplo de FF7. Se você já possui e jogou FF7 Remake no PS4 (nesse caso, você pode atualizar seu jogo para a versão PS5 gratuitamente ) ou está entrando pela primeira vez, Intergrade é a versão definitiva de uma aventura imperdível.
Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII Remake nos impressionou pela forma como repensou a própria estrutura do que um remake de um jogo clássico poderia ser. O segundo da trilogia planejada, Rebirth, expande seu escopo para além da cidade steampunk de Midgar e para um exuberante mundo aberto, oferecendo inúmeras atividades e minijogos para ocupar seu tempo enquanto você persegue o mortal Sephiroth. Embora este capítulo do meio perca um pouco do foco de seu antecessor, ele compensa aprimorando ainda mais o combate já bem elaborado, introduzindo um amplo elenco de rostos novos e familiares e aprofundando os mistérios no cerne da trilogia do remake.

Além disso, simplesmente não nos cansamos de Queen’s Blood, o novo jogo de cartas que é tão bom que poderia ser lançado separadamente.
Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima foi o último grande exclusivo a ser lançado para PS4 e aproveitou ao máximo o hardware, já que ele já tinha um visual incrível e rodava extremamente bem. A atualização gratuita para PS5 torna os detalhes do exuberante mundo aberto de Tsushima ainda mais ricos e expressivos. Se você perdeu Ghost of Tsushima no final do ciclo de vida do PS4, a atualização, que suporta jogabilidade a 60 fps e resolução 4K, faz com que pareça um jogo nativo de PS5.

Você joga como Jin Sakai, um samurai que mal consegue evitar uma morte violenta e parte em uma aventura para frustrar a primeira invasão mongol do Japão. Ghost of Tsushima tem um combate ótimo e fluido e uma mecânica de furtividade bem integrada. A estrutura de missões em mundo aberto parece bastante familiar, mas todos os outros aspectos fazem valer a pena a repetição ocasional.
Fora da campanha, há um modo multijogador cooperativo surpreendentemente incrível chamado Legends, que adiciona inúmeras novas camadas a um jogo já excelente. Você também pode optar pela Versão do Diretor, que inclui uma nova expansão da história que complementa a narrativa geral.
God of War / God of War Ragnarok
God of War é um dos jogos mais impressionantes do PS4 e está ainda mais bonito no PS5. A atualização para o PS5 adiciona um modo de desempenho com resolução 4K a 60 fps. God of War é um dos melhores exclusivos do PlayStation em muito tempo, então definitivamente vale a pena revisitá-lo ou jogá-lo pela primeira vez no PS5, se você ainda não o fez.

Sua sequência, God of War Ragnarok, é uma expansão massiva do conceito e uma continuação da história. É igualmente visualmente excepcional, ao mesmo tempo em que refina o combate já estelar e oferece novas ferramentas e recursos semelhantes aos de RPG para ajudar você a personalizar o combate. Ele também continua, e possivelmente conclui, a história apocalíptica que o primeiro jogo começou, tornando esses dois uma duologia perfeita para experimentar no seu PS5.
Gran Turismo 7
Embora não tenha muita concorrência, Gran Turismo 7 é o melhor jogo de corrida para PlayStation 5 até o momento. Isso provavelmente não é uma grande surpresa, considerando o pedigree da franquia, mas é maravilhoso vivenciar o retorno da icônica marca Gran Turismo. Por mais difícil que seja acreditar, já se passaram mais de oito anos desde o lançamento de Gran Turismo 6.

GT 7 inaugura uma nova e impressionante era para a série, graças ao poderoso hardware do PS5. Gran Turismo 7 oferece dirigibilidade de primeira linha, uma ampla variedade de conteúdo single-player e muitas opções de personalização que, sem dúvida, deixarão os entusiastas de carros felizes. Com mais de 30 pistas e 400 carros, Gran Turismo 7 tem muito a oferecer no lançamento. Se você tiver um jogo de corrida para PS5, deve ser Gran Turismo 7.
Hades
Hades é um roguelike que pode fazer você se apaixonar pelo gênero. Em Hades, você joga como Zagreus, o deus do renascimento. Seu objetivo é escapar do submundo, mas não será fácil. Jogado em uma perspectiva isométrica, Hades oferece um combate rápido e desafiador que depende tanto de dedos ágeis quanto de planejamento estratégico.

Entre cada jogada pelas salas repletas de inimigos, a história envolvente de Hades, repleta de deuses e deusas interessantes, se desenrola. Com bastante espaço para experimentação e uma estrutura que recompensa a persistência, Hades é um jogo de ação imensamente gratificante.
Hitman: World of Assassination
A trilogia de reboot de Hitman, da IO Interactive, provou ser uma das séries de ação furtiva mais inventivas e interessantes já feitas. Hitman 3 encerra a trilogia World of Assassination com um recorde histórico para a franquia como um todo. A marca registrada da trilogia são as escolhas do jogador em níveis intrincados no estilo sandbox, e isso fica evidente em Hitman 3, oferecendo aos jogadores uma variedade estonteante de maneiras de enfrentar objetivos como o Agente 47.

O design brilhante dos níveis é complementado por personagens vibrantes que o atraem para este mundo hipnotizante e muitas vezes absurdo. Hitman 3 também dá maior ênfase à sua história, que se reflete na atmosfera para criar uma campanha com mais consequências. Com a atualização “World of Assassination”, você pode jogar todos os três jogos de conteúdo, além do envolvente modo roguelike Freelancer.
Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West é uma excelente demonstração do poder do PS5. Indiscutivelmente o jogo de mundo aberto mais bonito já feito, Horizon Forbidden West é um triunfo visual, seja jogando nos modos de desempenho ou gráfico. A segunda aventura de Aloy se passa após os eventos de Zero Dawn, com a heroína em uma nova jornada para descobrir respostas para o passado a fim de salvar o futuro do mundo.

Horizon Forbidden West oferece uma boa mistura de combate furtivo e ação quando se trata das máquinas características (dinossauros robôs). Se você procura um jogo de mundo aberto deslumbrante com atividades quase infinitas, Horizon Forbidden West está repleto de conteúdo. As missões principais são as estrelas do show, mas há uma série de missões secundárias envolventes que incentivam os jogadores a explorar. Embora possa haver muitos sistemas em Forbidden West, aqueles que gostam desse tipo de jogo de mundo aberto sem dúvida apreciarão o quanto há para ver e fazer.
Kingdom Come: Deliverance 2
O épico RPG histórico Kingdom Come: Deliverance foi um sucesso surpreendente em 2018, e agora sua sequência chegou para expandir o mundo. Este é um RPG com ênfase em interpretar um papel, já que tanto o sistema de combate quanto o de diálogo são ricos em camadas para você explorar e criar seu próprio caminho pelo mundo.

O combate foi simplificado e parece mais fluido, mas não à custa da profundidade de seu antecessor. E as missões são bem escritas e te levam a se aprofundar no mundo.
Kunitsu-Gami: Caminho da Deusa
A Capcom conquistou uma série de vitórias com suas franquias consagradas, lançando recentemente uma sequência constante de novos jogos bem recebidos, como Street Fighter 6, além de remakes como Resident Evil 4. Kunitsu-Gami mostra que a produtora não perdeu o ritmo com novas franquias, produzindo uma mistura criativa de ação de extermínio de demônios e estratégia de defesa de torre, cada uma intensa e satisfatória à sua maneira, e especialmente combinada.

Inspirado no folclore japonês, você precisa equilibrar constantemente a eliminação de demônios, o resgate de aldeões e a construção de armadilhas. É muita coisa para gerenciar, mas girar esses pratos simultaneamente cria um loop de jogabilidade envolvente e difícil de largar.
Homem-Aranha 2 da Marvel
Após o sucesso de bilheteria do primeiro jogo do Homem-Aranha da Insomniac e sua sequência intersticial de Miles Morales, Marvel’s Spider-Man 2 permite que os dois Homens-Aranha unam forças em uma Nova York ampla e magnificamente renderizada. Os dois ficam cara a cara com Kraven, o Caçador, que chegou a Nova York em busca da galeria de vilões do Aranha.

Os dois protagonistas permitem que você jogue com dois conjuntos de poderes, enquanto a história cinematográfica é um deleite para os fãs de teias de aranha de longa data.
Metaphor: ReFantasy
O diretor da série Persona, Katsura Hashino, retorna com seu primeiro jogo inédito desde 2016, e é um jogo fantástico. Metaphor: ReFantazio é estruturalmente semelhante à série Persona, mas apresenta uma nova história original ambientada em um mundo de fantasia e uma ampla gama de personagens para encontrar e classes para desbloquear.

O combate RPG baseado em turnos se desdobra lindamente em camadas profundas de estratégia, e a história é uma meditação comovente sobre o poder da narrativa. Metaphor: ReFantazio é um dos poucos jogos da nossa história a receber uma avaliação 10/10 .
MLB The Show 25
A temporada anual de beisebol significa um novo jogo da MLB, e o MLB The Show 25 deste ano é o melhor dos últimos anos. Um sistema de progressão revisado torna o Road to the Show melhor do que nunca, e esta iteração traz ajustes significativos nos sistemas defensivo e de agentes livres.

O modo Storylines continua se destacando, trazendo mais uma temporada da história da Negro Leagues, embora sem uma nova história individual para diferenciá-lo. No geral, há um motivo para o The Show ter conquistado a reputação de uma franquia esportiva anual de destaque, e o deste ano não decepciona.
Monster Hunter Wilds
Monster Hunter Wilds pega a estrutura básica que conhecemos e esperamos e a aprimora de várias maneiras. O novo estilo de mundo aberto permite que você se mova perfeitamente da vila onde organizará as caçadas para a área real onde se envolverá em combate. O ciclo central de caçar e criar novos equipamentos continua tão envolvente quanto sempre, e fica ainda melhor quando jogado online com amigos.

A Capcom aprimorou algumas arestas, tornando a experiência geral mais simples, mas ainda não tão acolhedora para novatos. O que temos aqui ainda é um RPG de ação muito profundo, com o qual você pode passar incontáveis horas, e a vontade de participar de mais uma caçada continua tão forte quanto sempre.
No Man’s Sky
Nenhum jogo teve uma história de retorno melhor na última geração do que No Man’s Sky, o ambicioso simulador de exploração espacial da Hello Games, lançado originalmente com recepção mista em 2016. Nos anos seguintes, a Hello Games mudou a narrativa de promessas não cumpridas para expectativas que superavam.

Desde a adição de uma série de novos recursos, como construção de bases e gerenciamento de frotas espaciais, até a introdução de maneiras totalmente novas de jogar graças ao multijogador, No Man’s Sky se tornou uma experiência maravilhosa. No PS5, No Man’s Sky roda em 4K a 60 fps, tem planetas mais detalhados e apresenta melhor iluminação e sombras. Para um jogo focado em exploração e descoberta, as melhorias visuais e técnicas de No Man’s Sky o tornam uma viagem espacial ainda mais valiosa.
Príncipe da Pérsia: A Coroa Perdida
O ano de 2024 começou com uma agradável surpresa: a clássica e influente série de plataformas Prince of Persia retornou como uma metroidvania. O misterioso Monte Qaf é o cenário perfeito para uma aventura focada em exploração, com biomas que variam de uma biblioteca real a catacumbas úmidas.

O combate é preciso e focado, com profundidade e nuances suficientes em seu sistema de defesa e contra-ataque para proporcionar um desafio satisfatório, além de opções de dificuldade flexíveis para que jogadores de praticamente qualquer nível de habilidade se sintam devidamente testados.
O que mais se destaca em The Lost Crown, no entanto, é a variedade de opções metroidvanias bem pensadas. Sutis detalhes visuais e opções de mapa inteligentes deixam claro que este foi um trabalho feito com amor pelos fãs do gênero, e o resultado é um novo líder no segmento. Espere ver outros metroidvanias seguindo o exemplo do Príncipe.
Ratchet & Clank: Rift Apart
Exclusivo para PS5, Ratchet & Clank: Rift Apart é uma aventura emocionante da série de ação e plataforma, com visual e jogabilidade incríveis em hardware de última geração. Ratchet & Clank: Rift Apart apresenta uma nova personagem adorável, Rivet, que se junta à dupla icônica após serem lançados em uma dimensão alternativa.

Com visuais deslumbrantes, a funcionalidade DualSense imersiva e novas ferramentas de travessia que aprimoram a plataforma e o combate, Ratchet & Clank: Rift Apart foi um dos primeiros jogos a parecer verdadeiramente “próxima geração” e é um jogo obrigatório para qualquer dono de PS5.
Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um dos jogos de ação em terceira pessoa mais reverenciados de todos os tempos e um que ajudou a definir o padrão por muitos anos. A decisão da Capcom de refazer o clássico não poderia ter sido fácil, mas o estúdio realizou o feito com maestria e atendeu às expectativas compreensivelmente altas. O remake de Resident Evil 4 não é apenas uma melhoria visual significativa em relação ao original.

É uma releitura cuidadosa das melhores partes de RE4 e uma reinvenção das partes que fizeram menos sucesso. O resultado é um jogo reconhecível e inovador, prestando homenagem a um jogo fantástico e, ao mesmo tempo, tornando-o totalmente moderno.
Returnal
Returnal não é um jogo para todos — é extremamente difícil e sua estrutura roguelite pode parecer avassaladora no início —, mas aqueles que continuarem jogando serão recompensados com um dos melhores jogos da Housemarque. Essencialmente um jogo de tiro em terceira pessoa nível AAA com toques de arcade, ele mantém a essência dos jogos mais antigos e menores da Housemarque, como Nex Machina e Resogun, com esquivar-se de projéteis inimigos e memorizar seus ataques desempenhando um papel fundamental.

Mas, além disso, há uma história surpreendentemente profunda focada em uma astronauta chamada Selene e um planeta do qual ela simplesmente não consegue escapar, mesmo na morte. Atalhos e um pouco de sorte podem tornar a jornada entre os seis biomas diferentes do jogo muito menos assustadora, e pequenos detalhes de exposição e construção de mundo fazem até mesmo suas jornadas fracassadas valerem a pena. E isso é bom, porque você provavelmente terá muitas delas antes de ver o final.
Silent Hill 2
Remake de um dos jogos de survival horror mais celebrados e influentes de todos os tempos, Silent Hill 2 tinha uma tarefa desafiadora, que a Bloober Team lidou com maestria. O remake é uma aventura eletrizante e assombrosa, com combates tensos reimaginados para uma nova perspectiva, atmosferas mais abertas que não comprometem a atmosfera do original e um design sonoro arrepiante que aprimora a experiência.

Mantendo com reverência os elementos que funcionaram melhor no original e, ao mesmo tempo, atualizando cuidadosamente certos aspectos para o público moderno, esta é uma ótima maneira de experimentar Silent Hill 2 novamente, ou pela primeira vez.
Shin Megami Tensei V: Vingança
Após estrear no Nintendo Switch, Shin Megami Tensei V chegou a outras plataformas como SMT V: Vengeance. Esta versão aprimorada atende aos comentários do lançamento original com novos recursos, como ferramentas de navegação aprimoradas.

Mas o verdadeiro atrativo de qualquer jogo Shin Megami Tensei é sua história e seus personagens, que receberam uma grande atualização com muito conteúdo novo para aprimorar seus relacionamentos com humanos e demônios, incluindo algumas surpresas reais para jogadores que retornam.
Split Fiction
A Hazelight se consolidou como o principal estúdio de jogos cooperativos , e Split Fiction é apenas a demonstração mais recente do porquê de ter conquistado o título. O jogo de ação em plataforma acompanha a história de dois aspirantes a escritores — um de ficção científica e outro de fantasia — cujos mundos são combinados por uma empresa de alta tecnologia.

O que diferencia Split Fiction é a inventividade característica da Hazelight, que surpreende constantemente os jogadores com novos desafios que testam suas habilidades cooperativas.
Street Fighter 6
Street Fighter 5 foi uma parte controversa da franquia de luta de longa duração, e claramente a Capcom pretendia que Street Fighter 6 fosse uma reinicialização. Parece que a missão foi cumprida, já que o jogo mais recente está sendo elogiado por ser uma excelente entrada para veteranos de jogos de luta, bem como um ótimo ponto de entrada para aqueles que tiveram dificuldade em se infiltrar no cenário.

Um sistema de combos recentemente refinado também ajuda os novatos a aprender não apenas como executar movimentos complicados, mas também a estratégia por trás de quando e por que fazê-los. Talvez a revisão mais ousada seja um novo modo World Tour, que permite que você crie um lutador personalizado com sua própria combinação de movimentos, que você aprende com vários mestres — personagens famosos de Street Fighter como Ken e Chun-Li. E os próprios lutadores são um conjunto diversificado de novos personagens estranhos e inventivos, ao lado de rostos clássicos como Blanka e Dhalsim. Tudo se junta para ser o melhor pacote de Street Fighter em anos.
Sunderland
Sunderfolk não é um jogo que recomendamos para jogar sozinho, mas reúna alguns amigos e você embarcará em uma jornada mágica.

É um jogo de tabuleiro digital para fãs de aventuras de mesa, incrivelmente divertido quando você mergulha em seu mundo, história e jogabilidade que recompensam o trabalho em equipe.
The Talos Principle 2
O quebra-cabeça filosófico em primeira pessoa The Talos Principle exigia uma sequência tão ambiciosa e inebriante quanto era, e o segundo jogo cumpre o que promete. Talos Principle 2 é mais uma vez uma experiência contemplativa que levanta grandes questões, mesmo enquanto você se mantém entretido com uma série de quebra-cabeças inteligentes.

Você explorará questões existenciais profundas e desvendará a natureza do mundo. O primeiro jogo foi uma surpresa, mas The Talos Principle 2 mostra que a desenvolvedora Croteam ainda consegue criar um quebra-cabeça encantador, mesmo quando achamos que já sabemos o que esperar.
Warhammer 40.000
O clássico cult Space Marine finalmente recebeu uma sequência, mais de uma década depois, e é exatamente o que os fãs esperavam. O novo jogo mantém a ação brutal e sangrenta de seu antecessor, mas com refinamentos que o tornam mais fluido e tátil.

Ele usa a licença de jogo de mesa Warhammer com grande efeito, com excelente construção de mundo e uma impressionante sensação de escala, mas seu combate envolvente também deve agradar aqueles que nunca se aprofundaram na franquia.
Yakuza: Like a Dragon
A versão de PS5 de Yakuza: Like a Dragon suporta resolução nativa de 4K ou 60 fps com uma ligeira queda na resolução. Like a Dragon é a entrada mais experimental na amada série da Sega. Com um novo protagonista charmoso, Ichiban Kasuga, e um inspirado sistema de batalha baseado em turnos, Yakuza: Like a Dragon leva a série em uma direção totalmente nova. Ainda assim, mantém todas as peculiaridades cativantes pelas quais Yakuza é conhecido, o que torna Like a Dragon uma ótima experiência para fãs de longa data e novatos.

Junto com sua incrível história principal, Like a Dragon tem uma tonelada de conteúdo secundário incrível que faz com que ver e fazer tudo em seu belo mundo seja um esforço que vale a pena. Vale a pena notar que, embora a versão de PS4 tenha uma atualização gratuita para PS5, os dados salvos não são transferidos.
Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4
Executar manobras incríveis, desafiar a gravidade e coletar alguns itens colecionáveis ao longo do caminho eram marcas registradas da franquia Tony Hawk Pro Skater, e esta remasterização dos melhores jogos da série corresponde à qualidade de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2.

Embora as mudanças em Tony Hawk Pro Skater 4 possam decepcionar os fãs do original, você ainda terá uma remasterização bacana, cheia de locais icônicos para revisitar, rostos familiares para refrescar sua memória e uma jogabilidade que vai reacender sua memória muscular do skate.
Rematch
A EA praticamente dominou o cenário de jogos de futebol, mas Rematch chegou e está mais do que pronto para dar à empresa algumas noites sem dormir. Desenvolvido pelo mesmo estúdio por trás do épico de artes marciais Sifu, Rematch mistura ação arcade com jogabilidade de futebol autêntica para criar uma experiência emocionante.

A única coisa que importa neste cenário equilibrado é sua habilidade, a capacidade de mudar de tática rapidamente e confiar em seus companheiros de equipe.
Death Stranding 2: On the Beach
Após anos de desenvolvimento, Death Stranding 2: On the Beach é o lendário desenvolvedor Hideo Kojima em sua melhor forma. É uma aventura pós-apocalíptica maravilhosamente estranha e magistralmente elaborada, repleta de pequenos detalhes para saborear e com uma jogabilidade substancialmente aprimorada.

Death Stranding 2 também é uma experiência surpreendentemente sincera, repleta de momentos de reflexão sutil de um desenvolvedor no auge da sua carreira.
Qual a sua opinião?