+ Jogos

RPG com IA grátis? Conheça a plataforma Hidden Door

Jogadores podem criar histórias interativas em mundos como O Mágico de Oz e O Chamado de Cthulhu

Compartilhar

Conheça a plataforma Hidden Door

Conheça a plataforma Hidden Door – A Hidden Door, uma nova plataforma de jogos de RPG, foi oficialmente lançada. O recurso se destaca ao permitir que os usuários criem suas próprias histórias dentro de mundos fictícios icônicos, interagindo com modelos de IA desenvolvidos em parceria com criadores, autores e detentores de direitos autorais.

Para celebrar a experiência de “fan fiction interativa”, a plataforma já conta com obras de domínio público como “O Chamado de Cthulhu”, de H.P. Lovecraft; “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen; e “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum. A franquia cult de filmes O Corvo, da Pressman Film, também está incluída.

Na plataforma, os jogadores podem adicionar elementos e reviravoltas que misturam gêneros, como vampiros, demônios, bruxas e piratas, alterando as regras originais dos mundos.


Como Funciona a Hidden Door

A descrição oficial da Hidden Door detalha a experiência:

“Inspirado na narrativa improvisada dos jogos de RPG de mesa, Hidden Door ajuda os jogadores a criar novas histórias que expandem a visão original do criador. Guiados por um Narrador onisciente, os jogadores criam personagens e os conduzem por uma variedade de aventuras, respondendo a comandos que direcionam a ação para qualquer rumo. Ao concluir histórias, os jogadores desbloqueiam cartas que podem ser usadas em outras tramas, adicionando novas camadas aos mundos fictícios já conhecidos. À medida que acumulam histórias, personagens e locais, os jogadores moldam coletivamente um universo expandido único. É possível até usar cartas ou enredos criados por outros usuários, construindo mitologias juntos dentro da comunidade de fãs”, afirma.

Conheça a plataforma Hidden Door

Futuro da Plataforma

Sobre os riscos relacionados ao crescimento do uso da IA (inteligência artificial), a plataforma afirma que seu modelo de parceria com criadores “representa uma nova abordagem para o engajamento de fãs e monetização de propriedade intelectual (IP)”.

Em vez de treinar modelos de IA em cima de obras autorais sem permissão, a empresa colabora diretamente com autores e detentores de direitos por meio de acordos de compartilhamento de receita, exigindo investimento mínimo de tempo, normalmente apenas algumas horas. Autores e editoras mantêm controle criativo total, enquanto obtêm dados sobre como os fãs interagem com seus universos e geram uma nova fonte de receita a partir de IPs existentes.

A plataforma está disponível gratuitamente para jogar. Além disso, novos títulos estão programados para serem adicionados, incluindo:

  • Uma coleção de romances da 831 Stories;
  • Ficções científicas dos autores Alan Dean Foster e Ramez Naam;
  • Novas histórias da Pressman Film.

Também serão adicionadas novas funcionalidades, como a possibilidade de “remixar” e compartilhar histórias com amigos.

Hilary Mason comentou sobre a visão da plataforma: “A Hidden Door é o lugar para os fãs explorarem os universos de suas histórias favoritas. Assim como os fãs se reúnem para lançamentos de livros, estreias de filmes e séries, estamos construindo uma casa para quem ama livros, filmes e séries — para que possam socializar, remixar e viver essas histórias. A plataforma não é só sobre assistir ou ler, é sobre viver a história. Damos aos fãs o poder de transformar a imaginação em aventuras e expandir esses universos juntos”.

Brandwein acrescentou: “A Hidden Door transforma a forma como os fãs experienciam suas histórias favoritas, oferecendo liberdade criativa inédita dentro de mundos ficcionais queridos. Fortalecemos a relação entre criadores e público — autores e editoras ganham receita direta, descobrem como os fãs realmente querem interagir com seus universos e ainda mantêm controle total sobre suas propriedades. Estamos construindo um espaço colaborativo onde cada ação dos jogadores gera detalhes valiosos para os criadores, e cada escolha narrativa aprofunda a conexão dos fãs com os mundos que amam“.

FONTE: VARIETY

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Sair da versão mobile