Filmes e Séries

Documentário de Ozzy Osbourne é cancelado horas antes da estreia

Ozzy Osbourne
Compartilhar

BBC tira do ar doc sobre últimos anos de Ozzy

Um documentário planejado pela BBC One, que iria mostrar os últimos anos da vida de Ozzy Osbourne. Ozzy Osbourne: Coming Home foi abruptamente retirado da programação da emissora na segunda-feira (18 de agosto), apenas algumas horas antes de sua exibição, sem qualquer explicação.

De acordo com uma reportagem da BBC, o canal deveria exibir o documentário na noite de segunda-feira, mas “adiou a exibição sem dar razões ou uma nova data de transmissão”.

Osbourne morreu em 22 de julho, aos 76 anos, duas semanas após realizar seu último show no estádio do seu time de coração, o Villa Park, em Birmingham, Inglaterra.

O filme foi descrito como “um relato comovente e inspirador” do capítulo final da vida de Osbourne, filmado ao longo de três anos, com a participação de sua esposa e empresária Sharon Osbourne, e dois dos filhos do casal, Jack e Kelly.
A obra resultante é um retrato emocionante de uma das famílias mais divertidas do mundo em um momento crucial de sua história”, diz a descrição do documentário. “A força do amor entre Ozzy e Sharon e a devoção dos filhos é palpável. Assim como a aceitação da família sobre o fato de Ozzy estar cada vez mais debilitado.

O que o documentário de Ozzy Osbourne mostraria?

O projeto foi inicialmente idealizado para mostrar a volta da família Osbourne à Inglaterra, após anos vivendo em Los Angeles, funcionando como uma espécie de epílogo do reality The Osbournes, exibido na MTV entre 2002 e 2005. Essa versão, originalmente proposta em 2002 com o título Home to Roost, evoluiu à medida que a saúde de Ozzy se deteriorava devido ao avanço do Mal de Parkinson e a uma série de cirurgias na coluna e no pescoço.

À beira da aposentadoria, Ozzy Osbourne está determinado a se apresentar uma última vez, por ele mesmo e por seus fãs. Custe o que custar”, continua a descrição.

“Conseguir tanto a mudança quanto o show será um feito fenomenal, e Jack teme o impacto de levar os pais de volta a um país no qual quase não passaram tempo nas últimas duas décadas, além do efeito nas dinâmicas familiares tão unidas. Mas Ozzy Osbourne nunca foi homem de aceitar um não como resposta, e ele parte para alcançar seus objetivos com a determinação, a sinceridade cortante e o senso de humor afiado que o tornaram querido por milhões por mais de 50 anos. Ele não mede esforços para fazer o corpo funcionar como antes, e o filme captura níveis extraordinários de força de vontade.

Um porta-voz da BBC disse à US Weekly que “o filme foi movido na grade de programação e confirmaremos novos detalhes em breve”.

O documentário mostrará Ozzy Osbourne lutando “heroicamente” para recuperar a forma física necessária para se apresentar no emocionante show Back to the Beginning, repleto de estrelas, onde tocou músicas solo e clássicos do Black Sabbath, sentado em um trono gótico, ao lado de apresentações de Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Mastodon, Lamb of God, Yungblud e muitos outros. Em meio a “amor, risadas e lágrimas” e doces momentos familiares, o documentário também mostra os filhos adultos aceitando que o fim estava próximo, como evidenciado pela fala de Kelly: “O Homem de Ferro não era realmente feito de ferro”, em referência a uma das músicas mais icônicas do Sabbath.

Esperamos que isso traga conforto e alegria aos fãs de Ozzy e aos telespectadores, para que se lembrem e celebrem sua vida extraordinária”, disse Clare Sillery, chefe de documentários da BBC, sobre a honra de filmar os Osbourne durante esse período difícil. Dois dos produtores executivos do filme disseram à BBC que se tratava de um relato “inspirador e comovente” sobre Ozzy Osbourne trabalhando para fazer um último show.

Ozzy foi amado por milhões de pessoas ao redor do mundo não apenas por sua música, mas por seu espírito travesso e honestidade, tudo isso vimos muito nos últimos anos de sua vida”, disseram Ben Wicks e Colin Barr. “Mas uma coisa brilhou ainda mais para nós: o intenso amor de Ozzy por sua família excepcional, que esteve ao seu lado durante tudo isso.

Compartilhar
Escrito por
Vitória Souza

Sou apaixonada por filmes, séries e teatro musical, onde a arte encontra a emoção na medida certa. No Galáxia Nerd, compartilho análises, curiosidades e noticias sobre esses universos, para quem, como eu, valoriza cultura pop com conteúdo de verdade.

Qual a sua opinião?

Deixe um comentário

Sair da versão mobile