Futuro da franquia Bioshock e do console PlayStation 6

Demissões afetam o desenvolvimento
Futuro da franquia Bioshock e do console PlayStation 6 – Bioshock 4 parece que só vai aparecer no PlayStation 6. Isso porque, como já está acontecendo em boa parte da indústria, as demissões atingiram também o desenvolvedor Cloud Chamber. Com isso, o lançamento de Bioshock 4 dificilmente acontecerá antes de 2026 ou início de 2027, de acordo com informações do PlayStation Lifestyle.
Especulações sobre a data de lançamento
Especula-se que, por conta do tempo de desenvolvimento e do ciclo de vida dos consoles, Bioshock 4 talvez só esteja pronto próximo ao lançamento do PlayStation 6.
A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Cloud Chamber, demitiu cerca de um terço de sua equipe — aproximadamente 80 empregados. Fontes internas também afirmaram que o jogo é “bom”, mas ainda não impressiona como esperado.
O futuro do PlayStation e da franquia
O PlayStation 6 pode ser lançado em 2028, mas até agora tudo não passa de especulação, já que a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
O último jogo da franquia Bioshock (Bioshock Infinite) foi lançado em 2013. Já se passaram mais de 9 anos desde então, e os fãs terão que esperar pelo menos mais 2 ou 3 anos para finalmente jogar a sequência.
Até o ano passado, Bioshock 4 estava apenas na fase de pré-produção, o que reforça que ainda há um longo caminho até a conclusão do título.
Expectativas para Bioshock 4
Cloud Chamber está mudando sua liderança de estúdio e trouxe Rod Fergusson, conhecido por trabalhos em Diablo 4, Gears of War 2 e Gears 5, para assumir um papel importante no projeto.
Bioshock 4 deve ser o último título da franquia, o que aumenta ainda mais a pressão para que a equipe entregue um jogo memorável.
E aí, o que deixa você mais ansioso: o lançamento de Bioshock 4 ou a chegada do PlayStation 6?
Qual a sua opinião?