Fãs Terão que Aceitar Mudanças em Silent Hill F
Fãs Terão que Aceitar Mudanças em Silent Hill F – A equipe por trás de Silent Hill f declarou que os fãs da série clássica terão que aceitar o fato de que a franquia está evoluindo. Desde o início, a Konami indicou que o título representaria uma direção completamente nova para a famosa série de terror, levando os jogadores ao Japão rural na década de 1960 e apresentando uma nova heroína, a estudante do ensino médio Hinako.
Mudanças?
Trailer
Motoi Okamoto
Em uma entrevista recente, o diretor do jogo Al Young e o produtor da série Motoi Okamoto abordaram o tema do sistema de combate de Silent Hill f , que será mais pronunciado em comparação às partes anteriores.
Esta entrada na série Silent Hill é mais voltada para a ação do que seus antecessores, mas é por isso que ajustamos a dificuldade para atender tanto os jogadores clássicos de Silent Hill quanto os novatos.
De acordo com os desenvolvedores, o sistema de combate de Silent Hill f tem como objetivo criar uma atmosfera tensa: “Você precisa saber o quão perto sua vela está de se apagar para realmente sentir a tensão.”
Young e Okamoto buscam encontrar um equilíbrio entre o Silent Hill clássico e uma nova abordagem focada em combate que eles esperam atrair novos fãs.
Queremos dar aos fãs antigos, aos fãs clássicos, algo como: “Ah, é para isso que vim aqui, isto é Silent Hill de verdade”, sabe? Mas também queremos oferecer algo para novos fãs ou para quem quer experimentar algo um pouco diferente. Estamos tentando manter a pegada clássica de Silent Hill, mas mudar um pouco a jogabilidade. Não queremos que tudo permaneça igual.
O Classico e o Futuro
Young também observou que estamos vivendo uma espécie de renascimento de Silent Hill, com Silent Hill 1 chegando logo após o remake de Silent Hill 2, e mais títulos por vir.
Acabamos de lançar um remake de Silent Hill 2, voltado principalmente para os fãs dos clássicos. E, como foi anunciado, haverá um remake de Silent Hill 1, depois Silent Hill 5 e, por fim, Townfall.
Motoi Okamoto enfatizou a variabilidade de projetos futuros:

Os títulos futuros provavelmente terão suas próprias características, dependendo de com quem trabalharmos. Portanto, não seja tão negativo sobre a nova experiência Silent Hill. É uma realidade que os jogadores terão que aceitar, mesmo que seja apenas para desfrutar de novas e emocionantes interpretações de uma das melhores séries de terror até hoje.
As colaborações da Konami com diferentes desenvolvedores significam que provavelmente haverá alguma variação no tom e na qualidade, mas esperamos que o respeito por Silent Hill inspire os desenvolvedores a darem o melhor de si com suas próprias “contribuições para a série”.
Silent Hill f será lançado em 25 de setembro para PC, PS5 e Xbox Series.
Qual a sua opinião?