Primeiro trailer de Retorno a Silent Hill, adaptação de Silent Hill 2, divide opiniões entre fãs
O primeiro trailer da adaptação cinematográfica de Silent Hill 2 foi lançado, e os fãs não estão nada impressionados com o que viram.
Intitulado Retorno a Silent Hill, o filme tem estreia prevista para 2026 e foi dirigido por Christophe Gans, o mesmo responsável pela adaptação de Silent Hill de 2006. Uma sequência (Silent Hill: Revelation) foi lançada em 2012, mas sem envolvimento do diretor.
A “fiel” adaptação de Gans para Silent Hill 2 foi anunciada em 2022 e gravada no ano seguinte, mas só em 2024 o projeto foi adquirido pela Cineverse para distribuição. Agora, o primeiro trailer foi divulgado.
O clipe de 40 segundos mostra James Sunderland (Jeremy Irvine) despertando em uma cidade onde “algo realmente muito ruim” aconteceu. Em seguida, ele explora o local e se depara com um hospital em chamas, aranhas grotescas e o icônico Pyramid Head, antes de surgir o slogan: “Return To Silent Hill: You Live Here Now” (“Retorno a Silent Hill: Você mora aqui agora”).
Críticas dos fãs à Silent Hill 2

A frase rapidamente virou alvo de críticas.
“Esse slogan é hilário, especialmente porque o jogo deixa claro que James pode ir embora a qualquer momento. De novo, Gans não entendeu nada da história”, escreveu um fã no Reddit.
Outro comentou:
“Não entendo por que eles pegam uma história genuinamente boa e emocionante como Silent Hill 2 e transformam em um terror hollywoodiano genérico.”
Um terceiro acrescentou:
“Eu era a pessoa mais otimista sobre esse filme, mas parece que ele perdeu toda a sutileza do jogo. Está simplesmente sem graça.”
Já no X (antigo Twitter), um usuário resumiu:
“Por que isso parece um filme de grande orçamento e, ao mesmo tempo, um fan film?”
Apesar das críticas, Gans defendeu sua versão em comunicado oficial:
“Return To Silent Hill é uma adaptação criada a partir de profundo respeito por uma verdadeira obra-prima dos games, o icônico Silent Hill 2 da Konami. Espero que os fãs gostem e se sintam satisfeitos com a experiência que este novo filme tem a oferecer.”
O longa estreia em janeiro de 2026.
Qual a sua opinião?