Estrela de Agents of S.H.I.E.L.D., Chloe Bennet, diz que Invasão Secreta teria sido melhor com sua participação
Uma estrela de Agents of S.H.I.E.L.D. falou recentemente sobre sua ausência em Invasão Secreta ao revisitar as perguntas sobre o lugar da série dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em uma participação recente, a atriz comentou sobre o status incerto de cânone da produção e explicou por que sua personagem não foi incluída na série do Disney+.

Chloe Bennet, que interpretou Daisy Johnson, também conhecida como Tremor, em Agents of S.H.I.E.L.D., declarou:
“Não estou brincando. Isso não é piada. Eu não sei de nada; eles não me chamaram. Se tivessem chamado, vocês sabem como eu sou, eu não consigo guardar segredo, eu teria contado.”
Ela destacou ainda que Agents of S.H.I.E.L.D. “não é realmente considerado cânone”, acrescentando:
“Concordo que eu deveria ter estado em Invasão Secreta, mas não estive. Provavelmente teria sido melhor.”
As declarações chegam em meio ao debate sobre o status canônico da série. Quando estreou em 2013, Agents of S.H.I.E.L.D. foi divulgada como parte do MCU, com conexões diretas a Os Vingadores (2012). Personagens como Nick Fury e Maria Hill chegaram a aparecer nas primeiras temporadas, e a trama acompanhava os eventos dos filmes da Marvel. Com o tempo, porém, essa ligação foi se enfraquecendo, principalmente após a reestruturação da Marvel Studios em seus projetos de TV durante a era Disney+.

Por anos, fãs especularam que Bennet poderia reprisar o papel em Invasão Secreta, já que Tremor tem ligação direta com o arco dos quadrinhos. No entanto, a atriz confirmou que nunca foi procurada. Ela ainda comentou:
“Acho que a série vai ter algum retorno aleatório, meio estranho. Tipo, se for colocada em outro streaming ou algo assim. Mas, por enquanto, não.”
A discussão sobre o cânone segue além das falas de Bennet. Em 2024, Brad Winderbaum, chefe da Marvel Television, sugeriu que integrar as séries da ABC ao MCU ainda estava em consideração. Já a co-estrela Ming-Na Wen afirmou anteriormente que a produção se tornou uma “entidade separada”.
Apesar das incertezas, Bennet revelou no fim de 2024:
“Não acho que terminei com a Daisy… Eu teria interesse em interpretá-la como uma adulta de verdade.” (via ComicBook)
Qual a sua opinião?