Cronos The New Dawn Recebe Primeiras Notas
Cronos The New Dawn Recebe Primeiras Notas – O estúdio Bloober Team está pronto para lançamento Cronos The New Dawn, um novo terror de sobrevivência de ficção científica ambientado em uma versão alternativa de Cracóvia dos anos 1980.
Um bom game?
O jogo será lançado em 5 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch, após o remake bem-sucedido de Silent Hill 2.
Enredo
Cronos The New Dawn leva os jogadores para a sombria e retrofuturista Polônia durante a ocupação soviética, onde um vírus transformou a área de Nowa Huta em uma zona de quarentena de pesadelo. O personagem principal tem a capacidade de viajar entre pontos de tempo, o que se torna uma mecânica de jogo fundamental. E os inimigos podem se fundir com oponentes derrotados, criando novas ameaças.

O jogo combina elementos clássicos de survival horror e gerenciamento de recursos, combate intenso e exploração. A Bloober Team se inspirou em séries como Dead Space e Resident Evil, acrescentando sua própria visão do gênero. Os críticos prestaram atenção especial à atmosfera e ao design de som, criando uma experiência verdadeiramente assustadora.
Trailer
Estimativas dos agregadores:
- OpenCritic – 80/100 (81% dos críticos recomendam, 54 avaliações)
- Metacritic – 79/100 (55 avaliações)
Sites Especializados
Gamereactor Reino Unido – 10/09:
Este é definitivamente um triunfo para um estúdio que recebeu críticas merecidas no passado, mas realmente brilha aqui. Se Silent Hill 2 Remake foi um retorno para muitos, ainda não é o que Bloober criou. Mas Cronos é completamente original. Digamos que Cronos – é a obra-prima de Bloober e a prova que eu precisava para realmente torcer por eles no futuro.
DualShockers – 9/10:
Cronos: The New Dawn – Melhor nova franquia de terror que joguei em mais de uma década. O jogo não só oferece uma narrativa envolvente em um cenário intransigentemente polonês, mas também proporciona uma experiência de survival horror de primeira linha que faz o jogador se sentir vulnerável durante toda a jogada. O sistema de combate é complicado no melhor sentido, o jogo é visualmente impressionante com excelente design de som e é um raro exemplo de jogo que melhora a cada momento.
Shacknews – 10/9:
Cronos: The New Dawn – é uma das experiências de terror mais revigorantes dos últimos tempos, graças à sua ênfase nas escolhas dos jogadores e nas decisões em frações de segundo que brilham ainda mais graças ao seu cenário sombrio e narrativa envolvente.
PushSquare – 8/10:
Cronos: The New Dawn – uma adição brilhante ao gênero survival horror. Em muitos aspectos, o jogo é secundário, especialmente na forma como é jogado e sentido. No entanto, Bloober trouxe charme, curiosidades e esquisitices suficientes para torná-lo não apenas distinto, mas quase tocante.
Game Informer – 7,8/10:
Se você estiver com vontade de algo que lembre jogos como Resident Evil 4 e Dead Space, Cronos pode acertar em cheio. Mas não sem pontos problemáticos.
Destructoid – 7/10:
A fusão de ideias deixa pouco espaço para a manifestação e o crescimento da própria identidade de Cronos. Cronos: The New Dawn mergulha com sua vibração e narrativa enigmática combinada com excelente nível e design de som que cativa sua curiosidade. Tem tudo para ser um verdadeiro survival horror, mas, infelizmente, não oferece muitos desafios.
GamesRadar+ – 7/10:
Cronos: The New Dawn – é uma mistura clara dos maiores sucessos do survival horror, de Dead Space a Silent Hill, e suas referências tornam o jogo uma experiência emocionante e familiar para os fãs de terror. O único problema que às vezes é significativo – é o frustrante sistema de inventário, que pode fazer com que a luta pareça irritante em vez de intensa.
TechRadar – 6/10:
Assim como as criaturas do jogo, que são montadas a partir de pedaços dos mortos ao longo do caminho, Cronos: The New Dawn também reúne as melhores peças de Resident Evil 4, Dead Space, The Last of Us, Alan Wake e outros jogos clássicos de survival horror. Pelo menos o resultado não é um monstro volumoso que você queira matar com fogo. No entanto, apesar dos vestígios de ideias verdadeiramente inventivas, este é um mosaico imperfeito que mal consegue lidar com a imitação competente de todas as partes absorvidas.
ComicBook – 4/10:
Os enormes desafios da narrativa de Cronos demonstram o quão problemático todo o jogo é. Assim como aglomerados humanoides que cobrem muitos prédios e ruas, Cronos– é uma mistura de ideias que se juntam em um todo confuso. Suas lutas desajeitadamente equilibradas são irritantes e regularmente enfraquecem os jogadores, e suas tentativas ridículas de assustar são terrivelmente ineficazes.
Qual a sua opinião?