Filmes e Séries

Diretor de Homem-Aranha e Evil Dead está refazendo um clássico cult de terror dos anos 70

Compartilhar

Confira o novo projeto de Sam Raimi 

Confira o novo projeto de Sam Raimi – O diretor, roteirista e produtor Sam Raimi está assumindo um projeto de terror que parece ser a cara dele. Embora não seja o diretor do filme, ele atuará como produtor, ao lado de Roy Lee, que participou do sucesso de terror do verão, Armas . Como produtores, a dupla retornará aos arquivos para reviver um clássico cult dos anos 70 para um público totalmente novo que certamente deixará os fãs de terror animados.

Segundo o The Hollywood Reporter , a Lionsgate está avançando com um remake de Magic , de 1978 , um filme de terror cult dirigido por Richard Attenborough e originalmente estrelado por Anthony Hopkins , Ann-Margret e Burgess Meredith. Raimi e Lee serão os produtores do filme, enquanto a dupla por trás de Freddy vs. Jason e do remake de Sexta-Feira 13 , Mark Swift e Damian Shannon, assumirá a função de roteiristas. Além de Raimi e Lee, Chris Hammond e Tim Sullivan, que estão envolvidos no desenvolvimento do filme há algum tempo, também estão a bordo como produtores.

Hammond e Sullivan, com a ajuda da Lionsgate, tiveram que trabalhar duro para encontrar os detentores dos direitos autorais e os produtores sobreviventes do filme original para que este remake acontecesse. Sullivan, em particular, é fã de longa data do filme original, então pelo menos este remake será feito com muito carinho pelo material original.

Do que se trata “Magic”?

Confira o novo projeto de Sam Raimi
Anthony Hopkins com um boneco no filme de drama/terror Magic 1978

Escrito por William Goldman, que adaptou seu romance homônimo, Magic estrelou Hopkins como Corky Withers, um mágico que alcança considerável fama ao lado de seu boneco ventríloquo, Fats. Corky, embora talentoso, luta contra graves problemas mentais, e tudo isso chega ao auge quando ele está prestes a assinar um contrato para seu próprio show. Corky não quer revelar a extensão de seu estado mental, então parte para Catskills para se reconectar com um antigo amor, mas Fats não tem interesse em reacender relacionamentos antigos e começa a assumir o controle sobre o assunto por todos os meios necessários.

As críticas a Magic têm sido positivas ao longo dos anos, com o filme registrando 87% no Rotten Tomatoes. O consenso diz sobre o filme: “Graças em grande parte à atuação complexa de Anthony Hopkins, Magic é uma experiência incomum, embora assustadoramente eficaz.” Hopkins recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA por sua atuação no filme, e o filme provou ser um sucesso financeiro em termos de orçamento, arrecadando US$ 23,8 milhões, a partir de um custo de produção de US$ 7 milhões.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile