O astro de Homem-Aranha, Tom Holland, falou sobre como as condições afetam seu processo de atuação
O ator Tom Holland, conhecido mundialmente por viver o Homem-Aranha, falou abertamente sobre como ter sido diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e dislexia influencia o seu trabalho como ator.
Em entrevista ao IGN, durante a divulgação de sua nova colaboração com a LEGO, Holland foi questionado sobre a importância do ato de brincar em sua vida cotidiana. Ele respondeu:
“Acho que realmente ajuda. Eu tenho TDAH e sou disléxico, e às vezes, quando alguém me dá uma tela em branco, isso pode ser um pouco intimidante. E você encontra esses desafios também quando está desenvolvendo um personagem.”
Holland explicou ainda que atividades criativas ajudam no seu processo:
“Qualquer forma de interação, seja como jovem ou adulto, com algo que te força a ser criativo, a pensar fora da caixa e a fazer mudanças – que podem estar ou não em um manual de instruções – promove uma criatividade saudável. E acredito que quanto mais fazemos esse tipo de coisa, melhor.”
Projetos atuais de Tom Holland

Atualmente, o ator está envolvido em dois grandes projetos. O primeiro é “The Odyssey”, dirigido por Christopher Nolan, onde ele interpreta Telêmaco, filho de Odisseu (personagem de Matt Damon). A expectativa pelo longa é tão grande que os cinemas começaram a oferecer sessões especiais um ano antes da estreia, marcada para 16 de julho de 2026, a maioria já esgotada.

Além disso, Tom Holland voltará ao Universo Marvel em Spider-Man: Brand New Day, previsto também para o verão de 2026. Em julho, ele comentou sobre o retorno:
“Vamos realmente nos apoiar naquele estilo de cinema à moda antiga, filmando em locações reais… vai parecer como filmar o primeiro Homem-Aranha novamente. Faz muito tempo que não interpreto o personagem, então será como uma lufada de ar fresco, e acho que os fãs vão ficar muito felizes com o que estamos preparando.”
No mês passado, o ator também comentou os rumores de que poderia se tornar o próximo James Bond, substituindo Daniel Craig.
Qual a sua opinião?