Qual é a nova atualização sobre o filme BioShock?
O aguardado filme de BioShock, da Netflix, finalmente recebeu uma atualização importante sobre sua possível história. O projeto está em desenvolvimento desde 2022, com Francis Lawrence, diretor da franquia Jogos Vorazes, escalado para comandar a adaptação live-action da famosa série de videogames.

Em uma recente entrevista ao The Direct, o produtor Roy Lee revelou detalhes animadores sobre o status atual e a trama do filme. Ele confirmou que este será o próximo projeto de Lawrence após a direção de Jogos Vorazes: Sunrise on the Reaping, atualmente em filmagens na Espanha. Lee também admitiu que o roteiro ainda está sendo “trabalhado” enquanto aguardam Lawrence concluir o novo prelúdio de Jogos Vorazes.
“Bem, The Long Walk se tornou realidade porque BioShock foi adiado por um tempo, já que precisávamos fazer mais ajustes no roteiro”, explicou Lee. “Então, enquanto o roteiro estava sendo revisado, filmamos The Long Walk, e ele já estava comprometido com o próximo filme de Jogos Vorazes. Agora é só esperar ele terminar Jogos Vorazes, enquanto o roteiro de BioShock continua em desenvolvimento.”
Além disso, ao ser questionado sobre a trama do longa, Lee compartilhou que a adaptação da Netflix será definitivamente baseada no primeiro jogo da franquia, lançado em 2007.
“A Netflix quer que mantenhamos tudo em segredo”, disse. “Mas será definitivamente baseado no primeiro BioShock.”
O universo de BioShock

O jogo original se passa em 1960, na cidade subaquática fictícia de Rapture, para onde o protagonista Jack vai em busca de respostas. Lá, ele se depara com humanos mutantes em trajes de mergulho e jovens meninas geneticamente modificadas. O sucesso do game levou à criação de duas continuações: BioShock 2 (2010) e BioShock Infinite (2013).
Quando a adaptação foi anunciada pela Netflix, Michael Green (Logan, Blade Runner 2049) estava inicialmente escalado para escrever o roteiro. Em maio de 2025, foi revelado que Justin Rhodes (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) assumiu a tarefa de desenvolver uma nova versão do script.
Qual a sua opinião?