Showrunner promete resolver mistério deixado em aberto na 2ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon
Atenção: Contém spoilers de The Walking Dead: Daryl Dixon
O showrunner de The Walking Dead: Daryl Dixon, David Zabel, revelou que um enorme mistério será resolvido em breve, sugerindo o retorno de um personagem muito aguardado. A terceira temporada começou com força, mostrando a jornada de Daryl e Carol de volta para casa dando errado quando eles acabam chegando à França. Além disso, Carol desaparece, deixando um final em suspense no episódio de estreia.
Falando ao TVLine, Zabel explicou que outro mistério, deixado no final da segunda temporada, também terá desfecho logo. Ele confirmou que o desaparecimento de Codron no Chunnel (túnel da Mancha) será abordado, afirmando de forma enigmática: “Essa história não acabou totalmente.” O showrunner não ofereceu mais detalhes, apenas a garantia de que o destino do ex-inimigo de Daryl terá algum tipo de resolução.
O que o retorno de Codron significa para a 3ª temporada

Codron começou como um leal seguidor do Pouvoir, caçando Daryl por acreditar que ele havia matado seu irmão. Com o tempo, porém, o antagonista mudou de lado e se tornou peça-chave para levar Laurent até os Estados Unidos. Ele e Daryl selaram a paz e se tornaram aliados, apesar da tensão passada.
No entanto, no final da segunda temporada, tudo mudou dentro do Chunnel. O contato com fezes de morcego no túnel afetou a mente de Codron, levando-o a atacar Daryl. Ele foi visto pela última vez perseguindo uma alucinação de seu irmão, desaparecendo sem deixar rastros. Agora, ao que tudo indica, sua trama terá continuidade.
Zabel não confirmou como ou quando Codron retornará. Não está claro se ele aparecerá fisicamente ou se sua história será resolvida de outra forma. Ainda assim, como a nova temporada promete uma trama inédita, seu retorno faria sentido como um elo com os eventos anteriores.
O que esse retorno pode acarretar?

Como Codron desapareceu dentro do túnel, é provável que ele esteja em algum ponto da França ou até mesmo no Reino Unido. Enquanto isso, Daryl e Carol estão na costa da Espanha, o que tornaria seu reencontro uma jornada longa.
Mesmo sem pistas concretas, o fato de o nome dele ter sido citado no início da temporada indica que sua presença (ou pelo menos a resolução de sua história) está nos planos. Seja como um novo começo ou até como peça fundamental no arco espanhol, Codron pode ter um papel importante no que está por vir.
Qual a sua opinião?