Filmes e Séries

Disney recebe ação judicial por direitos do Mickey Mouse

Disney recebe ação judicial por direitos do Mickey Mouse.

Disney recebe ação judicial por direitos do Mickey Mouse
Compartilhar

Disney Recebe Ação Judicial por Direitos do Mickey Mouse

Disney recebe ação judicial de Morgan & Morgan por direitos do Mickey Mouse – O escritório de advocacia Morgan & Morgan entrou com uma ação judicial na Flórida pela proteção de seus direitos de uso de domínio público e para declarar que não fere as marcas registradas da Disney em seu comercial estrelado por uma versão baseada no Mickey Mouse de Steamboat Willie (1928).

Disney recebe ação judicial por direitos do Mickey Mouse

Disney perdeu os direitos do Mickey Mouse?

Para entender melhor essa ação judicial da Morgan & Morgan, voltamos a 1º de janeiro de 2024, quando, após 95 anos de criação e proteção de direitos autorais, uma das versões do Mickey Mouse, o curta-metragem Steamboat Willie, entrou em domínio público pela primeira vez.

Quais os direitos de domínio público de Steamboat Willie (1928)?

A lei que libera o uso do ratinho tem regras, como: somente versões originais de Mickey e Minnie Mouse de 1928 estão livres de direitos autorais. Assim, não é possível utilizar os personagens com elementos protegidos por direitos autorais ou versões posteriores.

Por que a Morgan & Morgan entrou com uma ação judicial contra a Disney?

O comercial inédito mostra Mickey no comando de um barco que colide com o carro de Minnie, que aciona os advogados do escritório. No entanto, alguns elementos poderiam não estar em conformidade com questões de marcas registradas e, antes que a empresa de advocacia enfrentasse qualquer problema, a Disney recebe ação judicial de Morgan & Morgan para declarar que o comercial da empresa de advocacia, estrelado pela versão de Steamboat Willie (1928) do Mickey Mouse, está protegido por direitos de uso de domínio público e não fere as marcas registradas da Disney.

Até o momento a Disney não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você pode gostar também
Sair da versão mobile