No último domingo (28), a equipe de VALORANT misto da Stellae Gaming partiu para Utreque, nos Países Baixos, em um bootcamp. O programa de treino, que perdurara por dez dias, é uma preparação para o VCT Ascension Americas 2025, torneio do qual a Stellae classificou-se no Stage 2 do VALORANT Challengers Brazil 2025.

Em nota para o Galáxia Nerd, a organização brasileira explica que optou pela data de fim de setembro/início de outubro devido ao período do VCT Champions Paris 2025 e a preparação do Ascension EMEA. O capitão do time, Renan “Siduzord” Siduoski, acredita que essa seja a melhor oportunidade de afinar a comunicação e corrigir os pontos fracos, “para chegar ao torneio com a mentalidade de campeões”.
Colhendo os frutos: a persistência da Stellae Gaming
A Stellae Gaming conquistou seu primeiro título no First Person Shooter (FPS) da Riot Games em 14 de agosto de 2025, na final da segunda etapa do VCB 2025. O time consolidado bateu a Team Solid, equipe de ex-jogadores Tier 1, por 3 a 1 (MD5).
Através dos Pontos de Circuito da competição nacional e a ótima trajetória da equipe durante o ano, a Stellae classificou-se ao Ascension Americas. “Estamos muito empolgados e cientes da importância deste bootcamp para o nosso desempenho no Ascension“, declara Siduzord.
O torneio regional reúne as melhores equipes das ligas Challengers da América do Norte, América Latina e Brasil. A equipe campeã junta-se ao Tier 1, com a oportunidade de disputar as principais competições globais de VALORANT.
O In-Game Leader (IGL) diz confiar no potencial do time: “vamos dar tudo de nós para representar o Brasil da melhor forma possível”. O VCT Ascension Americas 2025 acontecerá entre os dias 14 e 27 de outubro, em São Paulo.
Qual a sua opinião?