Filmes e Séries

A série cancelada de Star Wars que quebrou quase todas as regras do sabre de luz

Compartilhar

Série Cancelada de Star Wars

Série Cancelada de Star Wars – A controversa série de Star WarsThe Acolyte, quebrou quase todas as regras em relação aos sabres de luz. A série estreou em 2024 como uma prequela ambientada no final da era da Alta República e 100 anos antes dos eventos de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma , e acompanha a investigação de um Mestre Jedi sobre crimes que revelam uma ameaça sombria.

Criada por Leslye Headland, a série recebeu críticas mistas e teve uma audiência menor que a de séries anteriores. Após uma única temporada, The Acolyte foi cancelada de forma controversa . Apesar disso, a série conseguiu mudar um dos maiores elementos da história de Star Wars durante sua exibição.

Série Cancelada de Star Wars

Em uma aparição no podcast Blank Check With Griffin and David , Headland discutiu como ela buscou reinventar o uso de sabres de luz na franquia Star Wars . Ela comentou como, em versões anteriores, os sabres de luz eram mais pesados, enquanto sua preferência por shotos leves significava que a ação em The Acolyte era mais rápida e frenética. Confira seus comentários abaixo:

“Para a nossa série foi muito diferente. Não vou me aprofundar muito nisso. Mas quando cheguei, hum, eu disse: ‘Quero sabres de luz específicos que façam isso . Que sejam leves e possam ser usados ​​rapidamente. E também quero um sabre de luz que tenha um shoto que você possa destravar e puxar.’ Eles perderam a cabeça. Eles ficaram tipo: ‘Do que você está falando? Não podemos criar sabres de luz tão leves. Que sejam tão leves. Não podemos fazer isso. Não podemos fazer as luzes.’ Eu também disse: ‘Quero a luz interna… Quero que seja prática, para que você possa realmente ver a luz no rosto dos atores. Mas o shoto foi um grande negócio porque eles disseram: ‘Não faz sentido o cabo ser tão longo.’ Aliás, esses são caras que eu respeito. Eles estão fazendo o trabalho deles. Mas eu tive que mudar essencialmente a maneira como eles pensavam sobre sabres de luz para, sabe, a era da Disney/televisão.”

O que isso significa para as mudanças no sabre de luz de Acolyte

É fascinante ouvir que Headland queria ter sabres de luz mais leves, mais fáceis de transportar e mais práticos, e isso certamente teria influenciado a coreografia de luta de The Acolyte . Mudar a abordagem sobre o que são os sabres de luz e como eles podem ser usados ​​é um dos elementos mais fortes de The Acolyte .

https://video.srcdn.com/2024/07/sr_star-wars-the-acolyte-lightsabers-so-thick-explanation_enr_h_site-1721160600.mp4

Do ponto de vista prático, faz sentido que alguns grandes guerreiros queiram armas leves que possam ser sacadas rapidamente em situações de combate, então a lógica de Headland partiu de uma perspectiva prática em termos de narrativa. Resta saber se isso continuará sendo um fator no futuro da franquia Star Wars .

Nossa opinião sobre as mudanças no sabre de luz em Acolyte

Mudar a forma como os sabres de luz são usados ​​no cânone de Star Wars não é um conceito novo, com George Lucas revelando o sabre de luz vermelho de lâmina dupla de Darth Maul no trailer de A Ameaça Fantasma . Do ponto de vista narrativo, o motivo pelo qual os sabres de luz se tornam mais desajeitados e incômodos nos anos seguintes é algo passível de especulação.

Osha olhando para seu sabre de luz enquanto ele muda de azul para vermelho em The Acolyte (2024)

The Acolyte pode não ser amplamente considerado um dos melhores seriados de Star Wars , mas tentou fazer algo um pouco diferente da tradição estabelecida de Star Wars , e por isso merece elogios. Isso pode definir o tom para futuras mudanças na franquia, e ainda não se sabe se isso marcará grandes mudanças em futuras produções de Star Wars .

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Sair da versão mobile