+ JogosMicrosoftPC

Steam: Microsoft Retira Jogos Devido a Falha Crítica

Steam: Microsoft Retira Jogos Devido a Falha Crítica 1
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82?
Compartilhar

Microsoft Retira Jogos da Steam

Microsoft Retira Jogos da Steam – Algo aconteceu com a Unity, uma unidade foi eliminada recentemente devido vulnerabilidade crítica de segurança do motor gráfico da Valve que passou despercebida por quase dez anos.

Agora, todos os jogos criados neste motor também exigem uma atualização, então não se surpreenda se títulos há muito esquecidos de repente começarem a baixar patches. Por exemplo, Overcooked 2 já recebeu uma atualização.

Steam: Microsoft Retira Jogos Devido a Falha Crítica 2

A Microsoft, que possui um número impressionante de estúdios de jogos, anunciou a remoção temporária de alguns de seus jogos das lojas digitais enquanto os patches necessários são desenvolvidos. Como resultado, Fallout Shelter, Pentiment, Wasteland Remastered e Wasteland 3 agora não estão disponíveis para compra no Steam. Os proprietários desses games mantêm acesso a eles, embora a Microsoft recomende “remover temporariamente os aplicativos” até que os patches sejam lançados.

O problema afetou até jogos desenvolvidos em outros motores. Se as publicações de luxo incluem livros de arte digitais ou aplicativos auxiliares no Unity, esses produtos também foram alvos. Um exemplo disso é, Avowed, embora o jogo seja feito no Unreal Engine 5, seu livro de arte digital roda no Unity.

Microsoft Retira Jogos da Steam

Vale ressaltar que a vulnerabilidade descoberta ainda não afetou ninguém na prática. Como o Unity explicou, os programas que executam esse mecanismo “estão sujeitos a uploads de arquivos inseguros e inclusão de arquivos locais, dependendo do sistema operacional“, mas para explorar a falha, arquivos maliciosos já devem estar no dispositivo do usuário.

Além disso, a execução do código é limitada pelo nível de privilégios do aplicativo afetado, o que só se torna um problema ao executar jogos com direitos de administrador. No entanto, os desenvolvedores levaram a ameaça a sério e estão trabalhando ativamente para resolver o problema.

Compartilhar

Qual a sua opinião?