Encerramento de Boots chega em momento oportuno para Netflix

A Netflix comunicou o cancelamento de Boots na terça-feira, 16 de dezembro. A série, lançada há dois meses, conta a história de dois fuzileiros navais que mantinham um relacionamento homoafetivo.
Mesmo com a boa recepção crítica e pública, a trama de Boots gerou críticas ideológicas da secretária de imprensa do Pentágono, Kingsley Wilson. Em comunicado, enviado ao Entertainment Weekly em outubro de 2025, o seriado foi classificado como “lixo woke”.
“Sob o (governo) do presidente Donald Trump e o secretário Pete Hegseth, as Forças Armadas dos Estados Unidos estão voltando a restaurar o espírito guerreiro. Nossos padrões em geral são de elite, uniformes e neutros em relação ao sexo, porque o peso de um ser humano não é medido por se você é homem, mulher, gay ou hétero.
As autoridades não comprometerão nossos padrões para satisfazer uma agenda ideológica – ao contrário da Netflix, cuja liderança produz e alimenta consistentemente seu público e suas crianças com lixo woke.”

O atrito entre o cancelamento e a declaração aconteceu por uma coincidência: a corrida da Netflix na compra da Warner Bros. E, apesar de estar disparada à frente dos competidores, a plataforma precisa do aval do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para consolidar a aquisição.
Segundo o InfoMoney25, a Netflix também lidará com as preferências diretas do presidente Trump, um amigo próximo do CEO da Paramount David Ellison, outro investidor interessado na Warner Bros.
As investigações, voltadas para a comprovação da compra da Warner Bros pela plataforma de streaming, podem levar mais de 10 meses. Após esse período, a transação será bloqueada.
Qual a sua opinião?