“Mais Black Mirror do que nunca”, Charlie Brooker confirma renovação da 8ª temporada de Black Mirror na Netflix
A série antológica mais comentada da Netflix está voltando. Em uma entrevista empolgante, o criador da série, Charlie Brooker, confirmou uma temporada que promete ser “Mais Black Mirror do que nunca”.
A renovação veio após o sucesso da 7ª temporada. Junto às calorosas reações dos fãs, a temporada foi indicada ao Globo de Ouro por Melhor Minissérie, Série Antológica ou Filme para Televisão; Rashida Jones e Paul Giamatti também receberam indicações por suas atuações nos episódios “Common People” e “Eulogy”, respectivamente.

“Foi uma grata surpresa e uma honra”, diz Brooker. “Quer dizer, obviamente, eu não experimento emoções humanas, mas na medida em que consigo imitá-las, fiquei contente.”

Black Mirror renovada para 8ª temporada
A informação foi confirmada pelo streaming no site oficial Tudum, durante uma entrevista com Charlie Brooker, que falou sobre a produção da 7ª temporada e revelou uma prévia do futuro de Black Mirror.
Em episódios distópicos, Black Mirror explora a relação entre tecnologia e humanidade de formas variadas. A 7ª temporada explorou o impacto da inteligência artificial, publicidade direcionada a humanos e até missões espaciais com a sequência de “USS Callister”.

“É como montar um álbum com um single punk, uma música disco, algo de rock de estádio, uma balada acústica emocionante e assim por diante. É interessante. Acho o debate interessante.” — Charlie Brooker sobre a produção de Black Mirror.
Apesar de enfatizar que todos os roteiros mantêm a essência de Black Mirror, Brooker não revelou detalhes sobre os novos episódios.
“Bom, felizmente tem futuro, então posso confirmar que Black Mirror vai voltar, bem a tempo da realidade alcançá-la. Isso é empolgante. Essa parte do meu cérebro já foi ativada e está a todo vapor. […] Black Mirror vai voltar, e espero que seja mais Black Mirror do que nunca”. – Declarou Brooker
Ainda não há previsão de data de estreia. As sete primeiras temporadas estão disponíveis no streaming.
Qual a sua opinião?