+ JogosE-Sports

Após um ano, FURIA quebra maré de derrotas

Após um ano, FURIA quebra maré de derrotas
Compartilhar

A estreia da FURIA em 2026 aconteceu na sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, e neste meio tempo, a equipe conquistou duas vitórias no VALORANT Champions Tour (VCT) 2026 Kickoff. Antes deste marco, o último jogo ganho pelo time (na Franquia) foi há um ano, quando a FURIA venceu a 2GAME Esports por 2 a 0, em 17 de janeiro de 2025. 

Levando em conta a sequência de duas partidas ganhas, a Pantera estava há mais de um ano e meio sem essa constância. Coincidentemente, todas as partidas vitoriosas nesse espaço de tempo (06/2024 até 01/2025) foram contra equipes brasileiras. Na última semana, esse padrão também foi quebrado; com a FURIA vencendo da KRU (2×1), equipe argentina, e da Sentinels (2×0), time americano. 

Após um ano, FURIA quebra maré de derrotas

Internacionalização da FURIA

A impressão que fica, sobre os recentes resultados da equipe no Kickoff, é que o processo de internacionalização da FURIA está dando frutos. A organização brasileira anunciou, em 1° de janeiro, que o time de VALORANT seria composto — em sua grande maioria — por estrangeiros. Os jogadores do elenco atual da FURIA são: 

  • Torogul ‘alym’ Baidyldaev, do Quirguistão, Ásia Central
  • Arthur ‘artzin’ Araujo, do Brasil
  • Daniel ‘eeiu’ Vucenovic, do Canadá
  • GianFranco ‘koalanoob’ Potestio, do Canadá
  • Michael ‘nerve’ Yerrow, dos Estados Unidos
  • Luiz Henrique ‘basic’ Ferlin, do Brasil (complete)

Em nota à comunidade, Nicholas Guerri, head de e-Sports da FURIA, comentou sobre a escolha:

“Assim como tivemos sucesso no Counter Strike com a chegada de jogadores estrangeiros, acreditamos que esse modelo também possa funcionar no VALORANT. Eles [os jogadores] estão muito motivados em jogar pela FURIA e em conhecer o Brasil”.  

A organização não tão brasileira retorna ao palco do Kickoff em 30 de janeiro, às 22h, contra a G2 Esports. Para assistir à disputa, basta acessar os canais oficiais e parceiros de VALORANT na Twitch ou no YouTube

Compartilhar

Qual a sua opinião?