Jujutsu Kaisen: Diretor comenta os detalhes da 3ª temporada – A terceira temporada de Jujutsu Kaisen já é um dos maiores eventos do ano, e o diretor Shōta Goshozono trouxe detalhes fascinantes sobre a nova fase do anime. Após a devastação do Arco do Incidente de Shibuya, os feiticeiros agora enfrentam o Jogo do Abate (Culling Game), um mortal battle royale orquestrado pelo enigmático Kenjaku.
Goshozono explicou que a destruição de Shibuya serve como um marco simbólico para a evolução do protagonista. Segundo ele, o cenário de terra arrasada permite uma nova fundação para a narrativa.
“No Incidente de Shibuya, a cultura local foi esmagada e um terreno plano foi exposto. Esta temporada retrata o ressurgimento de Yuji a partir desse ponto”, afirmou o diretor.
Para o diretor, o Jogo do Abate é uma exploração de valores e significados: “Não posso deixar de sentir que isso é uma manifestação inconsciente da abordagem da obra de observar todas as formas de expressão e cultura com os mesmos valores e encontrar novo valor. De fato, isso se conecta ao Jogo do Massacre, onde aparecem feiticeiros do passado, e Kenjaku, que está explorando novas possibilidades, reforça essa ideia”.
Por fim, o diretor explicou a decisão por um encerramento abrupto na abertura: “Além disso, já que isso está posicionado como a primeira parte, decidi que uma estrutura que expandisse a história em vez de convergi-la, terminando abruptamente como uma bomba caindo no final, era mais apropriada”.

Sucesso de Jujutsu Kaisen e Transmissão
O sucesso da obra continua quebrando recordes. A versão sem créditos da nova abertura ultrapassou 10 milhões de visualizações em menos de 10 dias no YouTube, consolidando o estúdio MAPPA como uma potência visual.
A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será exibida em duas partes, embora ainda não haja informações oficiais sobre a estreia da Parte 2.
“Um garoto engole um talismã amaldiçoado e acaba se tornando uma maldição. Para se livrar dela, ele entra na escola de feiticeiros, onde precisa localizar as outras partes do demônio e exorcizá-lo”, diz a sinopse.
Jujutsu Kaisen é um mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami, serializado na revista Weekly Shonen Jump. A adaptação em anime é produzida pelo estúdio MAPPA.
Atualmente, Jujutsu Kaisen está disponível para streaming na Crunchyroll.
Qual a sua opinião?