Homem-Aranha 4
Homem-Aranha 4 promete balançar as estruturas do MCU com uma conexão direta ao passado multiversal do herói. Segundo vazamentos recentes repercutidos pelo Legado da Marvel, as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield serão peças centrais na trama de Homem-Aranha: Um Novo Dia, mesmo que os atores não apareçam fisicamente.
O grande catalisador dessa história será o vilão Chacal. O antagonista, conhecido nos quadrinhos como o cientista Miles Warren, teria descoberto que três versões distintas de Peter Parker coexistiram durante os eventos de Sem Volta para Casa. Essa informação não será apenas um detalhe, mas o motor principal da motivação do vilão.
A ciência por trás da Saga dos Clones
Para o Chacal, a existência de variantes prova que o Homem-Aranha não é único, mas sim biologicamente replicável. Obcecado por experimentos genéticos, ele usará os dados sobre as versões de Tobey e Andrew para tentar criar suas próprias cópias do herói.
Confira os pontos principais do vazamento sobre a trama:
Onde estão Tobey Maguire e Andrew Garfield?
Apesar da importância narrativa das variantes, o retorno físico dos atores veteranos não deve ocorrer nesta produção. A estratégia da Marvel e da Sony é manter o foco na evolução solitária de Tom Holland em sua fase universitária, guardando o fan service visual para os próximos grandes eventos do estúdio.
Rumores da indústria indicam agendas específicas para os retornos:
Caso o vazamento se confirme, Homem-Aranha 4 servirá como a fundação para uma adaptação muito mais complexa da Saga dos Clones em produções futuras. O filme abandonará de vez a tecnologia Stark para focar no intelecto científico de Peter Parker contra um gênio da biogenética.
Será que finalmente veremos o surgimento do Aranha Escarlate no MCU através das mãos do Chacal?
Qual a sua opinião?