The Last of Us Online
O cancelamento de The Last of Us Online ainda é um assunto sensível para a comunidade, mas novas revelações mostram que o projeto estava muito mais maduro do que imaginávamos. Segundo relatos recentes, o jogo estava 80% concluído e foi descartado quase na véspera de sua revelação oficial.
Após cerca de sete anos de desenvolvimento, a Naughty Dog decidiu interromper o projeto para evitar que o estúdio se transformasse em uma fábrica exclusiva de “jogos como serviço”. Vazamentos da interface de usuário (UI) e detalhes de bastidores dão um gosto amargo do que seria o sucessor espiritual do modo Factions.
O que os vazamentos revelaram:
- Interface Completa: Imagens vazadas do menu principal mostravam abas para “Passe de Batalha”, “Loja”, “Lobby” e um sistema chamado “Bunk” (provavelmente um local de descanso ou customização).
- Escala Standalone: Diferente de um simples modo extra, o game seria uma experiência massiva e independente, com foco em sobrevivência e extração.
- Mecânicas de Temporada: O jogo já estava preparado para receber conteúdos sazonais e eventos ao vivo.
A decisão de cancelar o título foi estratégica. Para manter o suporte pós-lançamento de um jogo desse tamanho, a Naughty Dog precisaria comprometer todos os seus recursos por anos, o que impediria o desenvolvimento de novos títulos focados em narrativa, como um possível The Last of Us Part III.
Vinit Agarwal, ex-diretor do projeto, descreveu o fim do desenvolvimento como “devastador” após tanto tempo de dedicação da equipe. Embora a tecnologia criada deva ser aproveitada em projetos futuros, o sonho de um multiplayer de nova geração no universo de Joel e Ellie foi oficialmente enterrado.
Você acha que a Naughty Dog tomou a decisão correta ao priorizar o single-player ou o mundo precisava desse multiplayer? Comenta aí embaixo o que você achou dessa revelação!
Fonte: Google News
Qual a sua opinião?