Home Games Ex-designer da Naughty Dog revela motivos para demora de Intergalactic
GamesPlayStation

Ex-designer da Naughty Dog revela motivos para demora de Intergalactic

Benson Russell, ex-designer de The Last of Us, detalha os problemas que ampliam o tempo de desenvolvimento na Naughty Dog.

Ex-designer da Naughty Dog revela motivos para demora de Intergalactic
Ex-designer da Naughty Dog revela motivos para demora de Intergalactic
Compartilhar

Intergalactic Naughty Dog

Os longos ciclos de desenvolvimento de grandes produções da indústria voltaram aos holofotes, e os bastidores de Intergalactic, o aguardado novo projeto da Naughty Dog, ganharam detalhes reveladores por quem conhece a casa por dentro.

Em entrevista recente, Benson Russell, ex-designer com passagens marcantes pelas franquias Uncharted e The Last of Us, avaliou que o estúdio californiano e outros gigantes da indústria poderiam encurtar produções de sete para cinco anos ao evitar desvios no escopo inicial.

Erros de escopo e novos desafios de gameplay

Segundo Russell, a demora para lançar grandes títulos envolve decisões que inflam o tempo de produção desnecessariamente. Ele destacou fatores cruciais:

  • Falta de direcionamento no início: Tentar misturar ideias e mecânicas de outros sucessos sem definir uma meta sólida logo na pré-produção.
  • Cortes e missões secundárias excessivas: Risco de repetir o processo visto em The Last of Us Part II, inserindo missões paralelas de até dez horas que não agregam diretamente à trama principal.
  • Território inédito: O universo de ficção científica espacial e o combate focado em hack and slash representam sistemas nunca antes criados pela desenvolvedora.

Produção caminha para fase decisiva

Anunciado oficialmente em 2024, Intergalactic: The Heretic Prophet ainda não possui uma data exata de estreia divulgada pela Sony. No entanto, movimentações recentes em vagas de trabalho abertas pelo estúdio indicam que o projeto já pode estar entrando em sua etapa final de desenvolvimento e polimento.

O que você acha do tempo que os grandes estúdios levam para lançar novos títulos? Concorda com as críticas sobre o escopo exagerado? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Fonte: meups.com.br

Compartilhar
Escrito por
Esdras Reis

Fundador do site Galáxia Nerd e GIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Galáxia Nerd consolida mais de 10 anos de história na web
GamesNerd Plus

Galáxia Nerd consolida mais de 10 anos de história na web

Com mais de uma década de história, o portal independente Galáxia Nerd...

Rockstar Games revela 27 minutos inéditos de gameplay de Grand Theft Auto VI no PlayStation 5
GamesPS5Videos

Rockstar Games revela 27 minutos inéditos de gameplay de Grand Theft Auto VI no PlayStation 5

A Rockstar Games divulgou 27 minutos de gameplay in-game de Grand Theft...

Próxima geração do Xbox terá múltiplos aparelhos com o Project Helix
GamesMicrosoft

Próxima geração do Xbox terá múltiplos aparelhos com o Project Helix

Asha Sharma, CEO do Xbox, confirmou que o Project Helix será lançado...