vazamento de GTA VI
A indústria dos games foi surpreendida com uma nova e grave ameaça: o grupo de hackers conhecido como CYBERLEEK declarou ter em mãos uma versão completa de GTA VI e ameaçou vazar o jogo caso a Rockstar Games e a Take-Two Interactive continuem tomando medidas legais e operacionais contra eles.
Ameaça de vazamento em massa de GTA VI
Responsáveis pelos recentes vazamentos da franquia e já acumulando milhões de dólares em criptomoedas, os hackers afirmam que o arquivo do jogo não está mais centralizado, mas sim distribuído em múltiplos servidores ao redor do globo, fora do alcance de apreensões da Take-Two.
Em comunicado oficial, o grupo detalhou o mecanismo que impede o lançamento da versão na internet:
- Cópias descentralizadas: Os arquivos estão salvos em dispositivos espalhados mundialmente.
- Gatilho automático: O grupo precisa cancelar o envio publicamente todos os dias. Caso sejam silenciados ou detidos, o upload ocorrerá de forma automática.
- Acesso global: O grupo alega que o jogo rodaria nos PCs de milhões de usuários em questão de dias após o disparo do arquivo.
Cronograma oficial mantido pela Rockstar Games
Apesar da forte pressão, o calendário de novidades sobre o título segue ativo. A primeira apresentação oficial de gameplay de GTA VI está marcada para o dia 27 de agosto, às 16h (horário de Brasília), na Netflix, chegando às redes sociais a partir das 22h do mesmo dia.
O lançamento oficial de GTA VI está agendado para 19 de novembro para as plataformas PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
O que você acha dessa postura do grupo hacker e do impacto no lançamento de GTA VI? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: ovicio.com.br
Qual a sua opinião?