Alguns dias atrás, diversas páginas e canais reportaram uma declaração feita por Tetsuya Nomura, diretor de Kingdom Hearts III, em uma entrevista com a IGN sobre a possibilidade de um port para o Nintendo Switch do jogo.
A declaração foi bastante vaga e sem compromisso, dizendo que o lançamento do jogo em outras plataformas poderia ser considerado após o lançamento inicial no Playstation 4 e Xbox One. Entretanto, parece que interpretamos a resposta de Nomura de maneira exageradamente positiva para o gosto do diretor, especialmente no Japão, onde algumas nuances de sua entrevista (em inglês) com a IGN podem ter se perdido na tradução.
Falando com a Famitsu (e agradecemos o site Dualshockers pela tradução), Nomura reiterou que as plataformas para as quais o jogo será inicialmente lançado serão seu único foco no momento, e que um lançamento em outras plataformas só seria considerado depois.
Ele também declarou que ao ser questionado pela IGN sobre um port para o Nintendo Switch, ele não especificou que um futuro port seria para o Nintendo Switch, apenas mencionando “outras plataformas” como possíveis para o port.
Consideramos então que um port de Kingdom Hearts III para Switch ainda será possível em algum ponto, mas dado o fato de que Nomura fez um esforço para esclarecer sua declaração anterior, não há mesmo certeza nenhuma, e se for acontecer, será daqui muito tempo.