Graças as novas tecnologias, os games tem estado cada vez mais caprichados, realísticos e com uma série de aplicações nunca antes vista. Isso lincado a equipamentos (no caso os consoles) específicos para rodar jogos, fazem com que a experiência, a cada geração, seja sempre melhor e mais próxima do mundo em que vivemos. Todavia, o preço de tais grandes feitos do universo dos games é o sacrifício das memórias internas, na atual geração (oitava) presenciamos games com mais de 100 GB, como COD Warfare e Red Dead Remptation 2, que tomaram um bom tempo de download, e em mais de 10% dos HDs dos consoles.
Com as novidades inseridas nos games da nona geração, que estão prestes a nascer, não veremos algum tipo de mudança aplicada que busque diminuir o tamanho dos games, gerando qualidade superior as gerações anteriores, nós será apresentado justamente o contrário. Graças a Unreal Engine 5, os games ficarão com texturas e paletas de cores que serão capazes de hipnotizar os players, porém, os atuais 100 GB que conhecemos, serão facilmente superados e deixados muito para trás, isso, segundo alguns desenvolvedores como Ryan Shah (CEO da Katatus), e Jason Ronald (chefe de desenvolvimento do Xbox Series X).“Não há varinha mágica para tornar os jogos simplesmente menores” – Jason Ronald“A criação de ativos será uma enorme dor de cabeça e, ao mesmo tempo, começa a suscitar algumas preocupações” – Ryan ShahMesmo com tal fato já definido, a nova geração de consoles não fez nenhuma mudança quanto a isso, quero dizer, os HDs internos, continuam “pequenos” em vista do tamanho dos games que teremos pela frente; podemos sitar que o Xbox Series X, terá 1 TB de armazenamento, e o PlayStation 5, 825 GB, um volume que seria imenso em outros tempo, mas pelo que esta por vira, poderá ser minúsculo.
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