Review: Fell Seal: Arbiter's Mark
0

Olá Nerds…

Fell Seal é um game vindo diretamente de nossa nobre e amada parceira GOG.com, que com muita gentileza nos cedeu a chave deste game. Fell Seal: Arbiter’s Mark (Download), faz parte de um gênero de jogos que já tratamos em nossas colunas e que são difíceis de encontrar com qualidade atrativa, os RPGs Táticos. Jogos baseados em turnos, normalmente com uma interessante história de plano de fundo, normalmente compõem a lista de títulos deste estilo, e Fell Seal representa de maneira honrosa o amado gênero.

Advertisement

Muito bem recebido pelos fãs, o game em pauta foi lançado em 16 de Agosto de 2018, para PCs e plataformas da oitava geração de consoles, sendo desenvolvido pela empresa 6 Eyes Studios e distribuído pela 1C Enterteinment , temos aqui, um Indie de respeito.

Enredo

A muitas eras, uma poderosa besta de poder imensurável domina o mundo e subjuga todos os viventes aos seus pés, instalando o terror pela face terrestre. Buscando o equilíbrio, seres terrenos denominados “Imortais” unem seus poderes para ir em busca da cabeça do temido ser das trevas e devolver a antiga paz que um dia reinara.

Os Imortais vencem, porém, veem que mesmo sendo poderosos, são limitados, e nunca poderiam fazer a paz reinar, para isso, o grupo une-se para formar o conselho Imortal, e assim, da a missão a agentes mortais, chamados de Árbitros, para derrotar os monstros, vilões, expulsar mal feitores e exercer a lei onde os Imortais não estão, porém, por toda parte há corrupção e distorção das leis e poderes, e é neste ponto que nossos valentes heróis são situados na história e nossa aventura se inicia.

Jogabilidade

Um RPG Tático, tem sempre sua jogabilidade padrão, baseada em turnos e movimentação em um campo similar a um plano cartesiano, porém, em um ambiente segundo a customização da história. Em Fell Seal, tudo funciona muito bem, todos os comandos são intuitivos, isso porque, todo o menu de ações e os diálogos estão em PT-BR, sendo assim, basta ler e executar as ações. Caso a ação tomada não tenha sido a melhor, como no caso das movimentações ou escolha entre ataques normais e especiais, é possível voltar as escolhas com um botão específico para que tudo possa ser feito de modo mais estratégico possível.

A liberdade que os produtores nos dão para customizar nossas tropas é muito interessante, além de escolher o nome de nosso soldados, podemos escolher a roupa, cores e tudo mais, isso faz com que sua tropa seja cada vez mais similar ao Player.

Um ponto a ser observado é o tempo de cada partida, apesar do capricho dos produtores, as partidas são relativamente longas, o que acaba sendo um revés para o game, visto que dificilmente alguém conseguirá caminhar com “passadas largas” buscando adiantar o game em algumas horas.

Audiovisual

A arte gráfica é bem interessante e bem elaborada, detalhes como a sombra da folha das árvores no campo de batalha podem ser bem apreciados em decorrer de cada partida. Os personagens são bem caracterizados, em um estilo similar a personagens de Animes, com ótimas expressões e ações singulares.

Porém, avaliando outros jogos do gênero, vejo que a animação na conjuração das magias poderia ser mais “mágico” e atrativo, este não é um ponto ruim, porém, é um ponto em que poderia dar ainda mais brilho ao game.

Sons ótimos e interessantes, atrativos em batalhas e em diálogos, sem irritações ou exageros, todo equilibrado e participando em um bom “modo coadjuvantemente” do jogo.

Ponto Final

O jogo é muito bom e realmente singular para o estilo, todos os RPGs Táticos sempre são comparados ao lendário Final Fantasy Tactics, e Fell Seal: Arbiter’s Mark não deixa nada a desejar na jogatina e diversão, porém advirto, será necessário tempo e paciência neste game, já que o gênero exige estratégia, e com isso, as batalhas tornam-se longas.

 

Advertisement
  • Nível de Recomendação - 7/10
    7/10

Veredito

Fell Fael: Arbiter’s Mark é, com toda certeza, um game que tenta levar o game a nostalgia de Final Fantasy Tactics. A parte política do enredo, mesclando com a arte medieval fará com que qualquer gamer sinta-se interessado por conhecer este interessante título.

Overall
7/10
7/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes