Pillars of Eternity 3 será tão grandioso quanto Baldur's Gate 3 1
+ Jogos

Pillars of Eternity 3 será tão grandioso quanto Baldur’s Gate 3

Compartilhar
Compartilhar

Todo grande fã de RPG gostaria de ver Pillars of Eternity 3 e Josh Sawyer, um veterano produtor de RPGs, conhecido por seu trabalho em Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity e Pentiment, revelou que gostaria de fazer uma continuação para Pillars of Eternity, mas com um orçamento mais generoso. Em uma entrevista ao site Touch Arcade, Sawyer disse que se tivesse um orçamento ilimitado, ele tentaria fazer Pillars of Eternity 3, porque ele sabe que o orçamento de Deadfire, o segundo game da série, não foi muito alto.

Pillars of Eternity 3 será tão grandioso quanto Baldur's Gate 3 2
Pillars of Eternity 3

Sawyer comparou o orçamento de Pillars of Eternity com o de Baldur’s Gate 3, outro RPG baseado no universo de Dungeons & Dragons, que foi lançado em 2023 pela Larian Studios. Segundo ele, Baldur’s Gate 3 teve um orçamento muito maior do que Deadfire, o que permitiu à Larian criar um game mais ambicioso e polido. Sawyer disse que gostaria de ter um orçamento semelhante para fazer Pillars of Eternity 3, e que ele mudaria algumas coisas no jogo, como o sistema de combate.

Sawyer explicou que Pillars of Eternity foi criado com um sistema de combate em tempo real com pausa (RTwP), porque ele foi financiado por uma campanha de crowdfunding, e esse era o estilo preferido pelos fãs. No entanto, ele disse que se fosse fazer o título hoje, ele optaria por um sistema de combate por turnos, que ele acha mais divertido e tático. Ele elogiou o trabalho de Nick Carver e Brian MacIntosh, que adicionaram uma opção de combate por turnos em Deadfire, mas reconheceu que o jogo não foi projetado para isso.

Pillars of Eternity 3 será tão grandioso quanto Baldur's Gate 3 3
Pillars of Eternity 3

Sawyer também descartou a possibilidade de fazer Pentiment 2, pois ele disse que está muito satisfeito com o primeiro jogo e que não tem vontade de fazer uma sequência. Ele disse que Pentiment foi um projeto pessoal dele, e que ele não sabe se teria o mesmo entusiasmo para fazer outro título do mesmo tipo.

Pillars of Eternity é uma série de RPGs inspirada em clássicos como Baldur’s Gate, Icewind Dale e Planescape: Torment. O primeiro jogo foi lançado em 2015 pela Obsidian Entertainment, após uma bem-sucedida campanha de crowdfunding no Kickstarter. O segundo jogo, Deadfire, foi lançado em 2018, também com o apoio dos fãs. A série recebeu elogios da crítica e do público por sua história rica, seus personagens carismáticos e seu sistema de jogo complexo.

Pillars of Eternity 3 será tão grandioso quanto Baldur's Gate 3 4
Pillars of Eternity 3

Atualmente, a Obsidian Entertainment está trabalhando em Avowed, outro RPG ambientado no mundo de Eora, o mesmo de Pillars of Eternity. O jogo foi anunciado em 2020 como um exclusivo do Xbox Series X|S e PC. Ainda não há uma data de lançamento confirmada para Avowed. A Obsidian também é responsável por outros games como Grounded e The Outer Worlds. A empresa foi adquirida pela Microsoft em 2018 e faz parte do Xbox Game Studios.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Ryu Ga Gotoku Studio exibirá novo game na Tokyo Game Show 2024 11
+ JogosMicrosoftPCPlayStationPS5Xbox Series

Ryu Ga Gotoku Studio exibirá novo game na Tokyo Game Show 2024

Ryu Ga Gotoku Studio está pronto para revelar seu próximo jogo no Tokyo Game...

Octopath Traveler celebra 6 anos com imagem comemorativa 12
+ JogosMicrosoftNintendoPCPlayStationPS4PS5SwitchXbox One XXbox Series

Octopath Traveler celebra 6 anos com imagem comemorativa

Acredite ou não, o magnífico RPG Octopath Traveler comemorou recentemente seu sexto...

Dragon Quest III HD-2D Remake recebe gameplay e muitos detalhes 13
MicrosoftNintendoPlayStationPS5SwitchXbox Series

Dragon Quest III HD-2D Remake recebe gameplay e muitos detalhes

A revista Famitsu publicou em seu canal no YouTube 29 minutos de...

Hironobu Sakaguchi finaliza seu ciclo - Adeus Final Fantasy 14
+ JogosMicrosoftNintendoPlayStation

Hironobu Sakaguchi finaliza seu ciclo – Adeus Final Fantasy

Hironobu Sakaguchi, o designer de jogos japonês que criou Final Fantasy, Blue...