Gears of War é uma franquia que fez extremo sucesso no Xbox 360, sendo um game diferenciado e promissor, fazendo com que muitos players tivessem o desejo de adquirir um console para conhecer o título. Joshua Ortega, escritor e codiretor de Gears of War 2, deu a entender em seu Twitter que voltou a trabalhar na franquia. Sabe-se que a The Coalition cancelou todos os seus jogos de terceiros por causa do Gears 6 todavia não houveram conversas oficiais sobre o retorno de Ortega.
Joshua Ortega (nascido em 1974) é um autor e jornalista americano mais conhecido por seu romance Frequencies, bem como por suas histórias em quadrinhos e graphic novels como Star Wars, Spider-Man, Batman, Star Trek, The Escapist e O Necromante. Atuando no universo gamer, além de Gears of War 2, Ortega co-escreveu o terceiro capítulo com Cliff Bleszinski e atuou como designer de nível narrativo. Ortega geralmente trabalha como consultor de histórias – ele também participou de Ghost of Tsushima e Spider-Man.
Nada se sabe oficialmente sobre o Gears 6 até o instante, mas de acordo com Jeff Grubb, o desenvolvimento completo e aplicado da continuação da franquia começou em 2022. Em novembro daquele ano, foi revelado que a Netflix produziria um filme e uma série animada baseada na franquia.
Mais sobre Gears of War
A trilogia original se concentra no conflito entre a humanidade e o humanoide reptiliano subterrâneo conhecido como Locust Horde no mundo de Sera. A primeira parcela, Gears of War, foi lançada em 7 de novembro de 2006 para o Xbox 360. O jogo segue o protagonista Marcus Fenix , um soldado da Coalition of Ordered Governments encarregado de liderar um último esforço para destruir a Locust Horde e salvar a humanidade.
Dois títulos subsequentes, Gears of War 2 (2008) e Gears of War 3 (2011), apresentavam um conflito de três vias entre a humanidade, a Locust Horde e suas contrapartes mutantes, o Lambent. Gears of War: Julgamento, uma prequela spin-off do primeiro título da série, foi lançado em 2013; concentra-se em Damon Baird, um dos companheiros de esquadrão de Fenix.
Qual a sua opinião?