Twitch atualizou suas ferramentas de filtragem para permitir a exclusão de streams contendo temas adultos, como conteúdo sexual, violento e obsceno. Em outras palavras, os usuários não precisam mais vasculhar uma tonelada de canais inúteis para encontrar alguém apenas jogando Hades 2 sem banheiras, biquínis ou piscinas infláveis.
Essas novas configurações de filtro permitem que os usuários desativem determinadas tags de conteúdo de acordo com as Diretrizes de classificação de conteúdo introduzidas recentemente. Essas diretrizes exigem que os streamers rotulem adequadamente suas transmissões se elas incluírem elementos como imagens sexuais, violência, jogos de azar, uso excessivo de palavrões e uso de drogas. Essas tags também são usadas ao fazer streaming de jogos classificados como “adultos”.
Isso criará uma experiência mais personalizada, pois os usuários poderão ocultar categorias inteiras ao procurar algo para assistir. Anteriormente, essas tags de conteúdo eram usadas apenas como dados para ajudar os usuários do Twitch a decidir se assistiriam ou não.
Os filtros de classificação de conteúdo estão localizados nas configurações do perfil na seção “Preferências de exibição de conteúdo”. Depois que os filtros forem ativados, eles serão aplicados a todas as recomendações e resultados de pesquisa, bem como aos streams que aparecem durante a visualização aleatória. O sistema lembrará os filtros selecionados, portanto esta será uma configuração única. Para usuários menores de 18 anos, o Twitch aplica automaticamente a maioria desses filtros.
Outra ferramenta também está sendo introduzida hoje. As visualizações em miniatura agora podem ficar desfocadas para transmissões sinalizadas como contendo temas sexuais. Este recurso será habilitado por padrão e pode ser habilitado ou desabilitado em Configurações. Porém, se você se inscrever no canal, a imagem não ficará desfocada, mesmo que suas configurações excluam conteúdo sexual.
Twitch vem tentando regular suas políticas de conteúdo sexual já há algum tempo. A plataforma recentemente permitiu a nudez, desde que devidamente rotulada, mas depois mudou de ideia. A plataforma atualmente exige que os streamers cubram as nádegas, os órgãos genitais e (para streamers com identificação feminina) os mamilos e a área abaixo do busto. Contornos visíveis dos órgãos genitais também são proibidos, embora tudo isso possa mudar.
Qual a sua opinião?