SEGA Forever: um lançamento desastroso?
0
Advertisement

Ontem, o novo programa Sega Forever foi lançado para celulares, e Mike Evans, da SEGA, falou sobre a possibilidade do programa chegar a outras plataformas, pois o programa utiliza a engine Unity, compatível com a maioria, senão todas, plataformas do mercado.

 

Advertisement

 

Entretanto, parece que o resultado da experiência está sendo bem similar com aquela oferecida pela Capcom no lançamento de Mega Man Mobile esse ano. Pra resumir: a emulação é de má qualidade! John Linneman, do canal Digital Foundry, especializado em análises técnicas de jogos e consoles, disse o seguinte em seu Twitter:

NÃO CHEGUEM NEM PERTO daqueles jogos do SEGA Forever! Péssima emulação embrulhada pela Unity. Absolutamente ruim!

Linneman ainda disse:

Os jogos foram criados para rodar em 60fps. Esse emulador tenta fazer isso, mas a queda de frames resulta em algo que parece mais com 45fps. Há montes de quedas de frames, o jogo engasga e pula frames. 30fps é ruim, mas ao menos uma taxa estável de 30fps teria sido melhor que isso! O problema aqui é que a emulação pula e engasga durante a jogabilidade. E quando uma notificação ocorre, fica muito pior! Então ele nunca roda suavemente.

“Como a SEGA conseguiu fazer uma coisa dessas?” você deve estar se perguntando. Com tantos emuladores piratas por aí que funcionam perfeitamente bem, inclusive em celulares, como um emulador oficial não consegue funcionar direito e emular jogos de Mega Drive em um smartphone em 2017? E o pior? Ninguém testou isso antes do lançamento?

Parece que parte da culpa por esse desastre foi a decisão de usar a engine Unity para o projeto, ao invés da RetroArch, que teria sido muito mais apropriada.

Veja o que disse um desenvolvedor da RetroArch:

É como ver um acidente de trem acontecendo! Sinto muito por todas as pessoas que estão experimentando essa performance ruim com essa coisa da Unity; eles podiam estar usando a RetroArch agora mesmo se não tivessem sido tão teimosamente insistentes em exigir que refizéssemos toda a nossa licença para torná-la algo que tiraria de nós todos os nossos direitos, além de outras coisas nada razoáveis, como não mostrar a nossa marca, etc. Diabos, eles poderiam ter isso rodando em qualquer computador agora mesmo, além de consoles e talvez até online também. Oh, puxa…

Parece então que a SEGA inicialmente procurou a RetroArch para dar-lhes assistência com o programa Sega Forever, mas como o desenvolvedor disse acima, houve numerosas razões pelas quais eles não conseguiram chegar a um acordo. É uma terrível vergonha que tenhamos ficado tão interessados e animados com a ideia do programa, e que ele esteja sendo essa experiência tão ruim para os usuários, mesmo começando com a emulação de jogos de 16 bits, cuja execução tem sido verdadeiramente terrível!

Advertisement

Alguém aqui já tentou jogar os jogos do programa Sega Forever? Vocês tiveram a mesma experiência que as duas fontes acima? Deixe um comentário contando como foi!

Abaixo, o trailer de lançamento do programa:

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes