A nova colaboração entre a Nintendo e a Ubisoft, Mario + Rabbids: Kingdom Battle, teve uma boa recepção na E3 esse ano, especialmente daqueles que estavam céticos em relação ao jogo antes de seu anúncio, com todos os pequenos vazamentos online.
Durante uma entrevista com o site Eurogamer, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, e o grande Shigeru Miyamoto falaram sobre a colaboração e sobre o futuro da Ubisoft.
Abaixo, alguns trechos da entrevista:
Sobre a criação de Mario + Rabbids:
Shigeru Miyamoto: a ideia começou quando Just Dance estava sendo lançado no Japão – e da ideia de termos Mario lá. A Ubisoft tem oferecido muito suporte para os hardwares da Nintendo, e eles entendem como funciona. Eles fizeram produtos que são muito satisfatórios e se encaixam no nosso mercado-alvo. Nós temos um relacionamento de mais de 20 anos, mas essa é a primeira vez que chegamos ao nível de compartilhar personagens.
Em termos de grandes jogos em ambas companhias – a Ubisoft tem Rayman, que é uma forma similar de jogo de plataforma. Nós pensamos em todo tipo de colaboração e então surgiram os Rabbids – e a ideia de que juntá-los com Mario podia ser uma ideia divertida. Nós também queríamos criar um novo gênero com essa colaboração.
Yves Guillemot: É importante mostrar o que nossas equipes podem fazer. O que é importante – e sempre foi política da companhia – é criar algo novo e diferente. Aqui, nossos desenvolvedores estavam tão felizes com uma potencial colaboração com o Sr. Miyamoto, pela oportunidade de aprender com o Mestre dessa indústria, poder colaborar com ele é algo que deixou toda a nossa equipe maravilhada. Então sim, nós queremos que todas as nossas equipes cresçam, criem coisas novas, mas também coisas que sejam inesquecíveis. Com essa equação, tem sido algo incrível. E, como você disse, é importante para nós mostrarmos isso, mas essa é realmente a natureza da Ubisoft.
O que nós gostamos na Nintendo é que temos a mesma filosofia de criar mundos e personagens que sejam divertidos, que vão te ajudar a entender um mundo e ficar feliz de viver nele. Então, essa colaboração não é apenas entre personagens, é entre pessoas!
Shigeru Miyamoto: Os produtores e diretores desse jogo – no lado da Ubisoft e da Nintendo – foram capazes de trabalhar juntos. Como eu disse anteriormente, a Ubisoft realmente têm um entendimento de como a Nintendo funciona, e como a Nintendo trabalha com outros desenvolvedores. Muito do humor do jogo também – Eu acho que fomos capazes de mostrar o quanto a Nintendo pode lidar com algumas dessas piadas. E porque a Nintendo e a Ubisoft têm pontos de vista similares a respeito do que um produto deve ser, eu acho que o jogo acabou sendo bem fiel a ambos os lados.
Eurogamer: E presumimos que uma Ubisoft forte e independente seja importante para a Nintendo e para a indústria em geral?
Shigeru Miyamoto: Sim – eu acho que você está absolutamente certo!
Mario + Rabbids: Kingdom Battle chega ao Nintendo Switch dia 29 de agosto.
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?