0

Começa hoje o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina. Além de ser o maior hub de negócios da América Latina, é também a porta de entrada do mercado para novos profissionais, estudantes e entusiastas do setor.

Pela primeira vez, o conteúdo do BIG – 100% gratuito – estará ao alcance de qualquer pessoa do Brasil ou do mundo, transmitido online, ao vivo e com tradução simultânea, através do site oficial do evento.

Advertisement

O BIG oferece também a maior rodada de negócios da América Latina, a única atividade paga e restrita a profissionais e empresas. Até a próxima sexta-feira (26), serão realizados mais de 1000 encontros de negócios entre 300 empresas, de 33 países, incluindo gigantes como Nintendo, Microsoft, Sony, Ubisoft, Electronic Arts, Valve Software e Epic Games, que enxergam no BIG uma ocasião para ver de perto a produção de games no Brasil.

BIG Digital: Sete atrações para você acompanhar durante o evento

A área de negócios do BIG Digital tem o apoio do Program Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “Nossa parceria com o BIG Festival colocou o Brasil no radar dos grandes players da indústria mundial, e a cada edição vemos aumentar o interesse, o volume e a qualidade dos negócios gerados para as empresas brasileiras” diz Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazil Games. “O BIG é a vitrine da produção brasileira para o mundo”.

“Diante das circunstâncias atuais, foi um desafio enorme fazer o BIG Digital acontecer, mas estamos felizes em oferecer de graça um conteúdo tão rico e diverso que, em outros eventos do gênero, seria pago”, diz Gustavo Steinberg, diretor do BIG.

Além das rodadas de negócio, o BIG Digital apresenta uma ampla programação com  25 palestras, 72 palestrantes, com nomes de destaque da indústria brasileira e internacional de games. Os temas passam por eSport, internacionalização de empresas, como seguir carreira no exterior, games para celular, Realidade virtual e muito mais.

Uma das palestras será feita por Chris Charla, diretor de [email protected], que vai falar sobre como desenvolvedores podem aumentar a chance de sucesso de seus jogos e atingir a maior audiência possível.

E, claro, como já é tradição em se tratando de BIG, o BIG Digital vai ter muito conteúdo sobre jogos brasileiros, com especial destaque para o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Na quarta-feira (24), das 18h10 às 19h40, doze jogos desenvolvidos no país e com lançamento programado para este ano, serão apresentados por seus respectivos criadores em uma sessão online.

Além disso, por ocasião do BIG Digital, o Google fará uma ação especial na Play Store. Até o próximo domingo (28), seis jogos da América Latina que já foram finalistas do BIG Festival serão destaque no Google Play. Um banner, intitulado “Indies da América Latina”, direcionará o usuário para conferir títulos como Kingdom Rush Origins e Horizon Chase – World Tour.

A programação completa do BIG Digital, que acontece de 22 a 26 de junho, está disponível no site oficial.

PRESS RELEASE

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Caçador de Trooll

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes