Daeron Targaryen e o enigma em House of the Dragon
A Introdução de Daeron Targaryen na Série
Daeron Targaryen é um dos personagens mais aguardados e enigmáticos em House of the Dragon. Depois de não aparecer na primeira temporada, os fãs especularam que ele havia sido cortado da série. No entanto, o co-criador da série, Ryan Condal, revelou antes do lançamento da segunda temporada que Daeron fazia parte da narrativa do show. E, de fato, ele foi mencionado várias vezes, até o momento, na segunda temporada. Porém, ao contrário de seus irmãos, ele passou uma parte considerável de sua vida em Vilavelha (Oldtown), a cidade governada pela Casa Hightower.
Quem é Daeron Targaryen em House of the Dragon?
Apesar de ausente na temporada anterior, Daeron Targaryen nasceu aproximadamente na mesma época que Jacaerys Velaryon, o filho mais velho de Rhaenyra. Embora ambos tenham compartilhado a mesma ama de leite, isso não impediu que os primos desenvolvessem uma grande rivalidade.
Diante da impossibilidade de ascender ao trono de Porto Real futuramente, Daeron foi enviado aos 12 anos para Vilavelha, onde serviu como escudeiro para seu tio Hobert Hightower. Ele levou consigo o dragão Tessarion, que mais tarde ficaria conhecida como a “Rainha Azul” e desempenharia um papel importante na guerra que se aproxima.
Sem revelar grandes spoilers dos livros que servem de base para House of the Dragon, Daeron é descrito como o filho mais popular e sábio de Alicent. Por essa razão, ele consegue agir de forma mais fria e estratégica do que seus irmãos, tornando-se uma grande ameaça aos planos de Rhaenyra e seus apoiadores.
Por que Alicent enviou Daeron para Vilavelha?
House of the Dragon ainda não mencionou explicitamente por que Alicent permitiu que Daeron fosse levado para Vilavelha e criado por seu tio-avô, Lorde Hobert Hightower, e seu filho, Ormund. Enquanto conversava com Alicent, Gwayne Hightower revelou que Daeron agora tem 16 anos e descreveu o jovem como “firme,” “inteligente,” e “tão habilidoso com seu alaúde quanto é com a espada.” Gwayne então percebe o que sua irmã realmente quer ouvir e diz que Daeron é “bondoso,” fazendo Alicent observar que essa é uma qualidade que Aegon II e Aemond não possuem.
Quando Daeron foi enviado para Vilavelha?
A série também não deixou claro exatamente quando Daeron foi enviado para Vilavelha. No entanto, é seguro especular que ele deixou a Fortaleza Vermelha antes do nascimento de Joffrey Velaryon. A série tem um salto de 10 anos após o casamento de Rhaenyra e Laenor, e quando a narrativa é retomada, apenas Aegon e Aemond estão em Porto Real.
Confira a Prévia do 7° Episódio, da Segunda Temporada:
As Razões para Daeron ter crescido em Vilavelha
Podem haver várias razões para Daeron ter crescido em Vilavelha. No mundo de House of the Dragon e Game of Thrones, filhos de casas nobres são frequentemente enviados para senhores de outras casas nobres para serem criados. Por exemplo, Ned Stark e Robert Baratheon foram pupilos de Jon Arryn em suas juventudes. Portanto, é completamente natural que alguém como Daeron, que não era nem o primogênito de Viserys nem o primeiro filho homem, fosse criado em sua casa materna.
Alternativamente, Otto pode ter desejado mantê-lo em Vilavelha como uma vantagem contra a coroa após perder a posição de Mão do Rei. Também é importante notar que criar Daeron em Vilavelha trouxe consigo a presença de seu dragão, Tessarion. Embora o dragão fosse bastante jovem quando Daeron chegou, provavelmente foi uma questão de prestígio para a Casa Hightower.
Daeron Targaryen se tornará Rei se Aemond morrer?
Sim, Daeron se tornará rei se Aemond morrer. Afinal, Daeron está na linha de sucessão para o Trono de Ferro entre os Verdes. No entanto, é improvável que Daeron algum dia se torne rei em House of the Dragon, pois nos livros, Aegon II sobrevive a ambos os seus irmãos homens e mais tarde ordena que estátuas sejam construídas em sua memória. Após a morte de Aegon, Tyland Lannister interrompe a construção.
Qual a sua opinião?