Game of Thrones- os 6 episódios mais odiados da série da HBO
Game of Thrones- 6 episódios mais odiados
Filmes e Séries

Game of Thrones- os 6 episódios mais odiados da série da HBO

Compartilhar

Game of Thrones- quais são os episódios com as piores avaliações? Listamos os 6 episódios mais odiados pelos fãs da série baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Game of Thrones (2011-2019) foi um dos maiores fenômenos da história da televisão. Série que bateu recordes de audiência, inúmeras indicações e prêmios televisivos além de milhões de fãs espalhados ao redor do mundo. Mesmo quem não assistiu a série da HBO com certeza já ouviu falar sobre algum personagem querido ou de alguma cena impactante.

A série possui também uma lista grande de episódios com notas acima de 9 um feito que só mostra a qualidade da produção. E foi justamente essa qualidade que caiu ao longo das temporadas, enquanto os roteiristas suprimiam a magia da história e precisavam seguir sem os livros de George R.R. Martin, afinal a saga até agora conta apenas com cinco livros, enquanto o show só terminou na oitava temporada. É claro que mesmo antes da sexta temporada que é considerada o inicio dos problemas, houveram episódios de Game of Thrones que não agradaram tanto assim os espectadores, como veremos em seguida.

Temporada 5, episódio 6: “Unbowed, Unbent, Unbroken”

Um episódio controverso, que se afasta em muito dos livros da saga a qual pertence que recebeu apenas 7,9 de avaliação no IMDB.

É definitivamente um episódio com muitos acontecimentos como; Jaime tentando recuperar Myrcella em Dorne, Jorah e Tyrion viajando para encontrar Daenerys, ao mesmo tempo que grandes desdobramentos começavam a se desenrolar. É nesse episódio que Cersei coloca a Fé Militante contra os Tyrells, enquanto Sansa se casava com Ramsay Bolton.

Além de ter cenas absolutamente desnecessárias envolvendo principalmente Sansa, que parecem terem sido colocadas apenas para chocar, ainda consolida o péssimo desenvolvimento de Dorne na série. No episódio que leva no título justamente o lema da casa Martell , seus personagens foram descaracterizados e mesmo depois disso nunca ganharam o destaque que mereciam.

Temporada 8, episódio 1: “Winterfell”

Após quase dois anos de espera pela última temporada de Game of Thrones, os fãs foram recompensados com um episódio mediano e que conta com apenas 7,6 no IMDB.

Winterfell abriu a temporada com a chegada e Daenerys ao Norte e mostrou uma tensão interessante entre a mãe dos dragões e Sansa Stark, mais uma tentativa de redenção de Jaime Lannister e o esperado reencontro entre Arya e Jon. Contando com algumas cenas desnecessárias e alguns diálogos pobres, o episódio não correspondeu as altas expectativas do público.

Temporada 8, episódio 3: “The Long Night”

Mesmo anos depois ainda parece inacreditável que um dos eventos mais aguardados e importantes de toda a saga tenha tido aquele desfecho. A batalha entre os vivos e os mortos foi escura, difícil de assistir e totalmente apressada. Uma longa noite que durou apenas uma noite.

Apesar de mortes significativas como a de Jorah Mormont, o episódio foi um apanhado de decisões ruins de roteiro e produção e emplacou apenas 7,5 de nota, sendo alvo de incontáveis e justas reclamações. Um desperdício completo tanto da história criada por Martin, como do icônico vilão criado exclusivamente para Game of Thrones.

Temporada 8, episódio 5: “The Bells”

Mais um episódio da oitava temporada na lista de episódios odiados. The Bells é o penúltimo episódio da série e deixou a maioria dos fãs desolados.

Ver Daenerys Targaryen queimando Porto Real foi algo indescritível, um verdadeiro espetáculo visual, mas o preço foi o detrimento total do roteiro, o que resultou em uma avaliação de 5,9. Os problemas foram vários, plots desperdiçados, lutas feitas apenas para preencher espaços e mais uma vez decisões de roteiro absolutamente questionáveis.

Temporada 8, episódio 4: “The Last of the Starks”

O episódio seguinte a batalha contra os vagantes brancos teve um dos melhores começos de episódio da última temporada de Game of Thrones. Com os personagens se despedindo dos que pereceram para o exército do Rei da Noite e conseguindo momentos para celebrar a vitória antes de partirem para enfrentar Cersei em Porto Real.

É aí que o episódio desanda e acaba conquistando míseros 5,5 de aprovação. A partir desse momento vemos a redenção de Jaime Lannister se esvair enquanto ele volta para a irmã gêmea, a morte totalmente anticlimática de Missandei e claramente preenchimentos rasos de história apenas para chegar onde os roteiristas queriam no episódio seguinte.

Temporada 8, episódio 6: “The Iron Throne”

O que deveria ter sido a consagração de Game of Thrones, acabou se tornando o episódio mais odiado da série e consequentemente o que tem a pior nota no IMDB, 4,0.

É comum que episódios finais de série sejam criticados e poderíamos citar vários exemplos como Lost (2004-2010) e How I Met Your Mother (2005-2014), mas Game of Thrones realmente se superou, afinal mesmo anos depois ainda existem fãs que gostariam que seu final fosse refeito.

O episódio começa de onde o anterior terminou, ou seja, após Daenerys ter destruído a cidade que deveria conquistar. E então as coisas tomam rumos ainda mais incongruentes com Jon matando a rainha, Drogon o deixado vivo, mas destruindo o Trono de Ferro, Bran se tornando o novo rei e com os personagens que restaram das grandes casas de Westeros reunidos para discutir o futuro do reino. Tudo totalmente apressado, com pouca verossimilhança e muita conveniência de roteiro.

E foi assim, um final melancolico, que não apagou o legado brilhante das primeiras temporadas, mas deixou um gosto amargo nos fãs e uma certeza de que Game of Thrones tinha potencial para ter um grande final, mas que foi totalmente perdido ao longo do caminho.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também