Review Tap Tap: Pascal's Wager
0
Advertisement
Review Tap Tap: Pascal’s Wager

Olá Nerds…

O emergente mercado de games Mobiles tem tomado mais forma a cada dia, e com isso, a produção dos jogos tornou-se em uma grande corrida para as Publishers. Jogos com mais dinheiro envolvido e estruturas que buscam proximidades com os consoles vem ganhando espaço, e games AAA, começam a dar as caras nos celulares, e este é o caso de Pascal’s Wager. Lançado em 24 de Junho de 2020 para dispositivos móveis pela Giant Global, o game tem mais de 10 mil downloads em nossa parceira Tap Tap (Download) e sua nota, até o momento, é de 8,7/10,0, algo impressionante para a ousada aplicação que os produtores arquitetaram para este “joguinho de celular”.

TapTap é suspensa de suas atividades na China! Entenda a "treta"! - Mobile Gamer | Tudo sobre Jogos de Celular

Advertisement

O jogo em pauta bebe da fonte do estilo “Soulslike”, ou seja, games que lembram DarkSouls e seus familiares. Mesclando esta jogabilidade com um RPG de ação pré-linear, com combates táticos, pesados e difíceis; um belo trabalho sonoro e gráficos que surpreendem. Por todo o conjunto da obra, o game não é para celulares básicos, mas sim, para aparelhos médios ou superiores, já que o mobile será muito exigido.

Enredo

O game fornecido pelo Tap Tap, tem uma história bem “dark”, controlamos Terrence, um alguém que foi excomungado da igreja, e agora, busca a resolução de um grande problema mundial. Nos tempos antigos, um desastre natural fez com que o sol afundasse nas profundezas do oceano. O continente que perdeu a luz foi repentinamente tomado por uma névoa negra chamada Sendrilos. Ao mesmo tempo, os Colossos, que eram reverenciados pelos descendentes, caminharam pela Terra pela primeira vez, emitindo uma centelha de luz e dispersando a névoa negra. Sua existência trouxe a única esperança para a humanidade.

De modo curioso, uma pandemia traça a queda dos Colossos, trazendo assim, domínio demoníaco sobre a face uma um planeta já em declínio, entretanto, nosso aventureiro descobriu que a pandemia parece ter alguma conexão com sua esposa, Teresa, que o deixou muitos anos atrás. Como Terrence não tem nada a perder, vamos com ele em busca da destruição desta tal pandemia, almejando trazer a paz e a luz novamente a Terra, mesmo que custe muita dor e lamento.

Jogabilidade

Como já citado, o game segue a linha “Soulslike“, ou seja, é necessário ter paciência para jogar o game, sua dificuldade é balanceada, porém, para aqueles que não estão acostumados com o estilo, a morte será algo normal em sua aventura. Uma jogabilidade “pessada” e lenta dão o charme do estilo, bem como a dificuldade e a atenção exigida para derrotar qualquer inimigo, o game também é, em sua essência, um Action RPG, sendo assim, a evolução do personagem é algo primordial para que a missão de Terrence seja bem executada.

Audiovisual

Praticamente em todo o game, a paleta de cores é escura, trazendo a visão do jogador de um ambiente tenebroso e repleto de perigos eminentes, o gráfico em si e belo, cheio de detalhes, porém, com pouca possibilidade de interação com o mundo ao redor, lembrando muito games do PlayStation 2. É interessante ressaltar que quanto mais potente for o celular do player, melhor será a experiência gráfica, mais imersiva e vislumbrante, porém, a pouca interatividade com o cenário irá continuar.

O áudio do game é interessante, jogar com fones é essencial para a apreciação de toda profundidade que se mescla com a arte gráfica, sendo assim, um ponto completa o outro. Não há grandes novidades ou sons tridimensionais, mas sim, a um capricho em um quesito que pode fazer toda a diferença em um game.

Ponto Final

Graças ao fantástico aplicativo Tap Tap (Baixe o APK), este e mais um grande leque de game mobile estão disponíveis em diferentes versões, possibilitando ao player, descobrir um vasto universo de outros games que não estão nas plataformas comuns e possibilitando experiências incríveis.

Advertisement

Pascal’s Wager traz aos gamers uma possibilidade de apreciar um game offline, com traços de similaridade com grandes games dos consoles por um preço justo. O jogo impressiona por sua apresentação e ousadia em aplicar quesitos de consoles em celulares, e através deste belo game, é possível ver o quanto o mercado mobile esta crescendo e buscando abrir mais portas e conquistar mais jogadores.

 

Advertisement


  • Nível de Recomendação - 8/10
    8/10

Veredito

O jogo em pauta bebe da fonte do estilo “Soulslike”, ou seja, games que lembram DarkSouls e seus familiares. Mesclando esta jogabilidade com um RPG de ação pré-linear, com combates táticos, pesados e difíceis; um belo trabalho sonoro e gráficos que surpreendem. Por todo o conjunto da obra, o game não é para celulares básicos, mas sim, para aparelhos médios ou superiores, já que o mobile será muito exigido.

Overall
8/10
8/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • AAA Mobile.

Cons

  • Dificuldade;
  • baixa interação no cenário.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
3
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes