Província Negra | Luiz Gama vira personagem de História em Quadrinhos
0

Luiz Gama é considerado o maior abolicionista do Brasil, mas são poucos os brasileiros que conhecem sua história. Este ano, além de homenageado com uma ala no desfile da escola de samba Mangueira, campeã do carnaval carioca, Gama ganha também uma história em quadrinhos. O lançamento do álbum Província Negra está previsto para o segundo semestre de 2019.

Ambientada na São Paulo de 1869, a história transporta os leitores para um momento em que a maior cidade do país tinha um pouco mais de 40 mil habitantes, muita garoa e muita efervescência cultural.

Advertisement

Província Negra mistura ficção e realidade produzindo uma graphic novel policial que agrada aos interessados em história, política, Direito e no movimento negro no Brasil. E, principalmente, aos interessados em histórias em quadrinhos.

Kaled Kanbour assina o roteiro, e Kris Zullo, o desenho. A parceria artística é reeditada depois de quase duas mil páginas de quadrinhos criadas pela dupla ao longo de cinco anos para a Editora Abril e Caras.

Para Kaled, o objetivo do projeto é “divulgar a figura histórica de Luiz Gama para o maior número de pessoas e refletir sobre as terríveis condições em que ele se criou, resistiu e lutou pela abolição da escravidão. Personagem que ainda é relevante e fundamental no contexto atual”.

Província Negra foi um dos projetos aprovados no edital da Coordenação de Fomento e Formação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo de 2019. Acompanhe a página no Medium, Instagram e Facebook para mais informações sobre a produção e lançamento de Província Negra.

Conheça o enredo:

Província de São Paulo, 1869. Luiz Gama, jurista negro, o mais combativo abolicionista do país, é envolvido numa série de assassinatos de proprietários rurais, sendo considerado pela força policial como o principal suspeito. Com a ajuda de seu aprendiz, o jovem e aspirante a advogado, Saul Pompeu, Luiz Gama percorre os labirintos e cenários da cidade provincial, numa sociedade escravagista e violenta, para resolver por conta própria o mistério e provar sua inocência.

Fonte: PRESS RELEASE

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.