SEGA Forever, uma coleção de jogos clássicos, foi anunciada para dispositivos móveis essa semana. O catálogo irá se expandir nos próximos meses e anos, com cada jogo oferecendo novos elementos, como rankings online.
Um dos fatores mais interessantes de SEGA Forever é que ele está sendo feito quase que unicamente na engine Unity. Foi uma atitude intencional da SEGA, pois de acordo com Mike Evans, o Oficial de Marketing Chefe da SEGA Networks, isso “possibilita levarmos esse conteúdo para outras plataformas”, citando especificamente o Nintendo Switch:
Cerca de 90% dos jogos até agora estão na Unity. A razão pela qual escolhemos a Unity como middleware é que ela nos possibilita levar esse conteúdo para outras plataformas também. Então, meu primeiro foco são as plataformas móveis. É um projeto imenso e o que eu realmente quero fazer é fazer dar certo nos dispositivos móveis. Depois disso, há outras opções: nós podemos olhar para PCs, Facebook, nós podemo até mesmo levar esses jogos para consoles como o Switch!
Se a SEGA conseguir resolver os terríveis problemas que o programa tem apresentado (como reportou a NintendoLife), seria uma adição interessante à biblioteca do Switch.
Abaixo, o trailer de lançamento: