0

Depois de alguns rumores, a DC anunciou oficialmente o fim do selo Vertigo, criado nos anos 90 para a editora publicar seus títulos adultos.

Com informações do site ComicBook

Selo que ficou conhecido por publicar clássicos como Hellblazer, Monstro do Pântano, Vampiro Americano e Fábulas e muito mais, chegará ao fim em 2020. 

O motivo da extinção da Vertigo é uma reformulação da companhia, que vai lançar todas as obras sob o selo da própria DC.

Agora, as obras da Vertigo serão publicadas sob a recém lançada DC Black Label, que é direcionada para um público adulto.

Os selos Zoom e Ink também foram extintos e serão lançados sob selos direcionados a faixas etátias específicas: DC Kids (8-12 anos), DC (13 anos para cima) e DC Black Label (17 anos para cima).

O editor da empresa, Dan Didio, comentou as mudanças e ressaltou a necessidade dessa “volta às raízes”: 

“Nós estamos retornando à apresentação singular da marca da DC, que esteve presente na maior parte da nossa história, até 1993, quando lançamos a Vertigo para trazer histórias mais ousadas.”

De acordo com o mesmo, a mudança vai apenas “categorizar” as histórias em diferentes faixas etárias – algo que já é feito atualmente, com a classificação indicativa presente na capa das revistas.


Veja os comentários abaixo!

0

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Amei Amei
1
Amei
Nãaoo Nãaoo
1
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
MRamos

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes