Vertigo | Selo será descontinuado pela DC

1 min


Vertigo | Selo será descontinuado pela DC 1

Depois de alguns rumores, a DC anunciou oficialmente o fim do selo Vertigo, criado nos anos 90 para a editora publicar seus títulos adultos.

Com informações do site ComicBook

Selo que ficou conhecido por publicar clássicos como Hellblazer, Monstro do Pântano, Vampiro Americano e Fábulas e muito mais, chegará ao fim em 2020. 

Vertigo | Selo será descontinuado pela DC 5

O motivo da extinção da Vertigo é uma reformulação da companhia, que vai lançar todas as obras sob o selo da própria DC.

Agora, as obras da Vertigo serão publicadas sob a recém lançada DC Black Label, que é direcionada para um público adulto.

Os selos Zoom e Ink também foram extintos e serão lançados sob selos direcionados a faixas etátias específicas: DC Kids (8-12 anos), DC (13 anos para cima) e DC Black Label (17 anos para cima).

O editor da empresa, Dan Didio, comentou as mudanças e ressaltou a necessidade dessa “volta às raízes”: 

“Nós estamos retornando à apresentação singular da marca da DC, que esteve presente na maior parte da nossa história, até 1993, quando lançamos a Vertigo para trazer histórias mais ousadas.”

De acordo com o mesmo, a mudança vai apenas “categorizar” as histórias em diferentes faixas etárias – algo que já é feito atualmente, com a classificação indicativa presente na capa das revistas.

[zombify_post]


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

MRamos