O desenvolvimento de processadores poderosos tem sido um hábito para empresas especializadas. A Intel é uma delas e agora traz o mais rápido e mais sofisticado para o mercado. Este é o Xeon Platinum 8284, o cérebro computadorizado com 28 núcleos e 56 threads.
É um modelo especial de alto desempenho para servidores e estações de trabalho vinculados ao código da série Intel Cascade Lake-Sp. É o mais inovador do mercado, resumido em alta velocidade e precisão. Vamos aprender mais sobre esse processador interessante que já está em circulação.
Recursos do Intel Xeon Platinum 8284
O Xeon Platinum da Intel é o novo processador da gigante do cérebro de computadores. Com 28 núcleos e 56 threads chega às residências, escritórios e servidores do mundo. Com seu design poderoso, você pode ir mais rápido, pensar rapidamente e agir de maneira oportuna.
É fabricado com um processo de 14 nm ++. Isso se traduz em um grande IPC capaz de ativar estações de alta demanda e um processo de fio único. Além disso, ele possui um sistema turbo capaz de atingir 3 GHz de velocidade, aumentando este valor para 4 GHz, dependendo dos requisitos recebidos.
Tem 240 watts no TDP, algo notório, considerando sua fabricação, o número de núcleos e sua capacidade de trabalho. Como se isso não bastasse, ele tem um cache de alta velocidade de 38,5 MB dentro de um núcleo monolítico perfeitamente projetado.
Isso significa que a estrutura do cache está localizada em um lugar, diretamente no tablet de silício. Isso reduz significativamente os problemas comuns, como a latência, que foram encontrados nos processadores Epyc e AMD. Seu sistema integrou o cache em diferentes blocos que se comunicavam através do uso do sistema Infinity Fabric.
O que mais se sabe sobre o Xeon Platinum 8284?
Após o lançamento do AMD Ryzen 3000, a Intel decidiu criar novos processadores. Embora o mercado interno ainda não tenha representação pela marca, para empresas, escritórios e servidores já existe algo novo. Nós conversamos sobre o Xeon Platinum 8284 que será um desafio para a empresa.
Eles se concentraram em um design de alta velocidade e alta capacidade, que atinge até 1,5 TB de RAM e 2.933 MHz por soquete. Ele será configurado em 6 canais com 48 linhas PCIE 3.0.
No momento, sua saída para o mercado não é global. No entanto, no site oficial da Intel, o preço é de US $ 15.460. Este valor explica claramente que o alvo é alto e específico. Nem todo mundo pode tê-lo em seu computador.
Por outro lado, a notícia tem sido muito interessante. Aparentemente, é o mais recente modelo de 14 nm ++ que fará a marca. Sua luta no momento se concentrará em vender este processador e aumentar sua popularidade.
Quem pode usar esse design de alta velocidade?
Aparentemente, o preço e a alta qualidade do processador limitam seus usuários. Nem todos terão a alegria de tê-los, mas talvez nos beneficiaremos de seu poder.
Em primeiro lugar, sabemos que ele é projetado para servidores e estações de trabalho. Além disso, seu alto desempenho merece equipamentos e acessórios de refrigeração superiores. Não é apenas um processador, é um dos 28 núcleos.
Com este sistema, os servidores podem melhorar seus tempos de resposta e serviço. Os computadores das empresas poderão processar melhores figuras, gráficos e modelos de simulador. A ideia é criar espaços mais modernos e sintonizados com uma era tecnológica que exige velocidade.
A Intel sempre esteve na vanguarda desses problemas e, com o Xeon Platinum 8284, fará o que faz melhor: satisfazer o público. A informação está lá, mas leva muito tempo para chegar. Com este novo cérebro, não haverá tempo para piscar, mas para descansar.
Conclusões
Os processadores de alta velocidade que a Intel nos acostumou a sair de moda. Agora é um modelo altamente rápido, poderoso e especializado.
Seu alto preço de mercado deixa claro que poucos o terão, mas certamente beneficiará muitos. A ideia é que tenhamos processos eficazes e respostas quando mais precisamos. A Intel sabe disso e o coloca em prática com seu Xeon Platinum 8284.
Qual a sua opinião?