A arte gráfica em 16-bits é fascinante, e mesmo as vésperas da aplicação da tão sonhada Unreal Engine 5, os bits, especialmente dos games Indies, ainda estão muito em alta.
Bloodborne fez um estrondoso sucesso no início da oitava geração de consoles, este fantástico game da FromSoftware, entrou pro Hall da fama da Sony, sendo um exclusivo muito desejado por gamer de outras empresas.
E finalmente, o game foi lançado para outra plataforma, para PCs, porém, como uma singela homenagem, em 16-bits. Max Mraz, um desenvolvedor indie, deu vida ao projeto intitulado Yarntown, que busca recriar com o máximo de detalhes possíveis o fabuloso título do PS4, porém, com uma visão da quinta geração de consoles, onde os 16-bits eram a maior tecnologia da época.
A descrição do título é deveras inspiradora e cativante, tratando-se de uma game que homenageia o estilo de Zelda e Bloodborne, contando com pontos clássicos do game do PS4, como o Sonho do Caçador e as lutas contra a Fera Clerical e o Padre Gascoige.
Caso você, leitor retrô gamer ou simplesmente um amante da arte 16-bits, tenha interesse pelo game, acesse o link para fazer uma degustação inteiramente grátis (acesso).