Digital Foundry se mostra bem impressionado com Skyrim no Nintendo Switch!
0

Os analistas do Digital Foundry tiveram a oportunidade de experimentar a versão de The Elder Scrolls V: Skyrim para o Nintendo Switch na Gamescom, e se mostraram bastante impressionados com o jogo!

Embora o game tenha aparecido já no primeiro vídeo de anúncio do Nintendo Switch, a Bethesda não tem feito muito alarde em relação a ele, mas ao menos nos deu um trailer mostrando um pouco mais do jogo na E3, ainda que fosse bem curto. Com o lançamento prometido para esse ano, é hora da Bethesda e da Nintendo começarem investir um pouco mais em sua divulgação.

Advertisement

De acordo com o Digital Foundry, eles têm razões para se orgulhar da versão do game para o Switch! O jogo roda a 30fps, com uma performance totalmente estável em modo portátil, superior à performance vista nas encarnações prévias do título, em especial aquelas lançadas para Xbox 360 e PS3.

Confiram o vídeo abaixo:

 

Eles comentaram:

Na tela em modo portátil, o título parecia rodar em 720p nativos, e enquanto comparações gráficas não sejam realmente viáveis na apresentação – especialmente em telas portáteis – a versão para Switch de Skyrim nos entrega uma experiência muito bem feita. É a consistência de performance que realmente impressiona, especialmente comparada aos consoles da geração passada. Os frame rates inconstantes, com travadas e engasgadas durante a exploração e o combate simplesmente não são um problema no Switch:  aqueles 30fps estão o mais próximo da estabilidade quanto possível.

Enquanto a GPU do Switch – especialmente em modo portátil – não pode alcançar a geração atual de consoles, o sistema tem o benefício de ter muito mais memória disponível que as versões da geração passada do jogo. Para completar, acesso instantâneo via memória flash, em comparação a hard drives mecânicos (ou DVDs) deve definitivamente ajudar os sistemas de streaming do título.

A sessão de jogo foi limitada a quinze minutos, e por isso os analistas do canal não são capazes de dizer se se trata da versão especial do jogo, mas eles afirmam que em se tratando de performance, o título está mais próximo das versões de Xbox One e PlayStation 4, que eram a edição especial.É interessante notar que as unidades do Switch que rodavam a demo estavam conectadas a kits de debug, que fazem com que a performance em modo portátil tenha a mesma qualidade alcançada quando o console está no dock:

A unidade em modo portátil parecia muito com a versão do Switch que está à venda, mas estava conectada a um cabo grosso que ia para dentro de uma caixa, e os desenvolvedores do Switch nos disseram que unidades de debug podem alcançar a velocidade total da GPU no que de outra maneira parece ser o modo portátil. Além disso, nós devemos lembrar que a tela do tablet pode facilitar esconder reduções e sacrifícios (nos gráficos) – e nós não chegamos a ver Skyrim rodando no dock.

Se a conexão com a unidade de debug assegura a mesma performance em modo portátil que vista quando o console está no dock, ao menos parece que os problemas de frame rate que geraram tantas críticas nas versões anteriores do game foram minimizadas, ou mesmo completamente resolvidas.

Seja como for, a possibilidade de ter um Skyrim portátil, com essa qualidade e todos os DLCs inclusos continua bastante tentadora.

As impressões gerais das pessoas que tiveram acesso ao jogo têm sido extremamente positivas, e tenho certeza de The Elder Scrolls V: Skyrim será uma excelente adição à biblioteca de títulos do Switch!

Via

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes