Após dois meses sem maiores novidades desde a revelação do jogo durante a Xbox Showcase na Summer Game Fest em junho deste ano, a Square Enix, junto a desenvolvedora Deck Nine Games têm um novo trailer revelado trazendo novidades de gameplay enquanto apresenta um novo aspecto dos poderes temporais de Max.
No trailer, podemos ver que, após o assassinato misterioso (e aparentemente sobrenatural) de sua amiga, Safi, Max tem uma instabilidade nos seus poderes (cujas habilidades não eram usados há muito tempo, desde Chloe) e se descobre capaz não apenas de navegar entre momentos do passado mas atravessar as realidades dentro de um mesmo tempo.
Além de explorar o poder recém-evoluído de Max Caulfield para mudar entre duas linhas do tempo paralelas, o mergulho profundo também se concentrou em sua nova habilidade: Pulse. Pulse permite que Max vislumbre a linha do tempo oposta antes de pular, já que o perigo não se limita a apenas uma linha do tempo. Com o Pulse, Max também pode ouvir conversas acontecendo do outro lado, o que é a ferramenta sobrenatural perfeita para um detetive amador.
cita a dev, Deck Nine.
Max precisará usar os dois aspectos de seu novo poder para resolver o assassinato impossível de sua amiga Safi. À medida que Max alterna entre duas linhas do tempo cada vez mais diferentes, seu poder permite que o jogador complete quebra-cabeças únicos, navegue pela dinâmica social complexa do campus e explore todos os mistérios que a Caledon University tem a oferecer.
cita a dev, Deck Nine.
Mais sobre Life is Strange: Double Exposure
Anunciado durante o Xbox Showcase, o título se passa anos após o primeiro Life is Strange, colocando Max em uma nova aventura multidimensional.
Em Life is Strange: Double Exposure, ao invés de ser uma estudante da problemática Academia Blackwell, Max já está adulta e é professora na Universidade de Caledon. Meses após chegar ao novo local de trabalho, sua nova melhor amiga, Safi, é misteriosamente assassinada.
Ao tentar usar seus poderes de rebobinar o passado, Max acaba abrindo um caminho para uma linha do tempo alternativa onde Safi ainda está viva. O assassino ainda está solto, então é uma corrida contra o tempo para salvá-la.
Além disso, Max poderá alternar entre as linhas do tempo, descobrir pistas sobre os suspeitos e até espionar os acontecimentos que a cercam. Claro, os eventos em uma linha do tempo podem influenciar outra, sugerindo possíveis quebra-cabeças a serem resolvidos por meio desse método.
Mas e aquela decisão? [possíveis spoilers]
Uma grande pergunta que todos fazem em relação ao futuro de Life is Strange seria como lidariam com aqueles finais. Para quem não se lembra… – AVISO DE SPOILER –
Ao final do primeiro título da franquia, lançado em 2015, Max precisa escolher entre salvar sua melhor amiga (ou mais que isso), Chloe, ou salvar a cidade de Arcadia Bay de um desastre natural. Não parece o tipo de escolha que seria ignorada para prosseguir com uma continuação, certo?
Bem, aparentemente não! Em entrevista com alguns jornalistas durante um evento focado no jogo, o diretor, Jonathan Stauder, falou sobre a necessidade ou não de considerar qualquer final como canônico para essa nova aventura de Max.
Os jogadores que retornarem da primeira aventura de Max vão se lembrar que há uma grande decisão a ser tomada no final do jogo que resulta em finais muito diferentes. Era muito importante para a Deck Nine que, se fôssemos fazer outra aventura com a Max, o jogo respeitasse ambos os desfechos. Life is Strange Double Exposure faz isso. Não existe um final cânone para o primeiro jogo.
explicou Stauder.
Life is Strange: Double Exposure será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC na Steam e Microsoft Store em 29 de outubro, seguido pelo Switch em uma data posterior.
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