A Realeza Mestres da Guerra é um serie criada por Rob Williams (Roteiro) e Simon Coleby (Arte Final) ao melhor estilo History Channel. Aborda o tema do Comunismo e nos trás grandes surpresas por trás da II Guerra Mundial, trazendo uma história totalmente original e surpreendente.
A Realeza Mestres da Guerra tem como foco uma trama que envolve a Família Real Britânica, “A Casa de Windsor“, onde temos os Príncipes: Henry e Arthur, e a Princesa Rose em conflitos familiares em meio a II Guerra Mundial.
Neste mundo, aqueles que contém o “Sangue Real” tem super poderes, são humanos com uma força sobrenatural, alguns conseguem, voar, soltar raios pelos olhos, ler a mente das pessoas e por aí vai, uma especie de X- Men da “Realeza”.
O HQ começa já mostrando nosso “herói”, príncipe Henry se rebelando contra um pacto feito entre os Reis de todo o mundo. Ele se intervê na Guerra, ao ver o seu povo morrendo e acaba utilizando os seus poderes sem autorização para salva-los. E a partir daí, tudo é consequência desse ato!
História:
Após a interferência “Real” dos Britânicos, o pacto não existe mais, temos o envolvimento de outros príncipes que entram na Guerra e usam seus poderes para acabar com tudo. O poder de destruição é enorme, nenhum ser humano comum é capaz de enfrenta-los.
A História faz com que o leitor viaje entre os países em Guerra, trazendo perspectiva diferentes de cada Reino. Mostrando muitas vezes o lado humano e sombrio de cada um, criando assim, super heróis da Guerra ou Vilões Insanos.
O mais interessante em “Mestres da Guerra”, é a luta interna de cada personagem, se envolver ou não na Guerra, amores proibidos, egoísmo, soberba, fraternidade….e por ai vai!
Isso são elementos suficiente para que o leitor fique ansioso para saber o desfecho dessa história, cada término de um capitulo é uma revelação daquelas que você para e fica pensando:
Como assim?! ….Mas por que?!….O que está acontecendo aqui?!
E aqui vai algo que mais me surpreendeu: O final é IMPRESSIONANTE!! Para que você entenda melhor, sem eu ter que soltar um spoiler daqueles, abaixo tem uma imagem que mostra bem o meu sentimento, após ler o ultimo quadrinho.
Se você assistiu Logan, com certeza irá entender..
Personagens:
Assim que começamos a ler a HQ, já entendemos a motivação e personalidade de cada personagem, o que podemos esperar de cada um.
Mas no decorrer da história, com o desenvolvimento e envolvimento cada vez maior com a Guerra, nossos personagens principais: os Príncipe Henry e Arthur, e a Princesa Rose vão se apegando cada vez mais aos seus desejos.
Conseguimos sentir os seus medos e vaidades, e como que a Guerra consegue transformar até mesmo aqueles que são considerados os “heróis” de uma nação.
Além disso temos os conflitos familiares entre a “Família Real”, que tem, muitos… mas muitos problemas, e esse é o ponto mais importante e positivo da serie!
Ao chegar no ultimo capitulo, você com certeza irá ter se apegado aos personagens de tal forma, ao ponto de parecer que são reais.
Arte:
A arte de A Realeza Mestre da Guerra é muito boa, são bem expressivas, cada local é bem retratado, cenários bem construídos e detalhados. E para aqueles que gostam de ver sangue e membros mutilados, o HQ consegue dar uma visão bem realista sobre esses fatos.
Apesar da maior parte do tempo ser muito bom, as vezes parece ser um pouco confuso, temos cenas que parecem não fazer tanto sentido com muitos elementos no quadro.
Mas isso pode ser apenas uma questão de interpretação e “não” chega a ser um problema.
[wp-review id=”11592″]
Ficha técnica:
Título original: A Realeza Metres da Guerra
Número de páginas: 148
Faixa etária: 18 anos
Preço: R$ 22, 90
Detalhes da edição -17X26, Encarnado, Papel LWC, Capa Cartão, Lombada Quadrada
Editora: Panini Comics
[zombify_post]